Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos, Jailson, Dudu e Felipe Melo depõem no TJD sobre o Dérbi

Quarteto do Palmeiras esteve na sede do TJD nesta segunda-feira para explicar episódios do clássico contra o Corinthians. Por enquanto, não há nenhuma denúncia

Jailson foi expulso no Dérbi de Itaquera (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O diretor de futebol Alexandre Mattos, o goleiro Jailson, o volante Felipe Melo e o atacante Dudu foram ouvidos pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD-SP na tarde desta segunda-feira. Todos foram convocados para explicar episódios ocorridos na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em 24 de março, na Arena Corinthians. Por enquanto, não há denúncia contra nenhum deles.

- Todos vieram na boa. O Alexandre Mattos não poderia ter ido falar com o juiz na entrada do túnel, mas explicou que falou com ele de forma respeitosa, queria saber o motivo da demora para dar o pênalti. O próprio árbitro não colocou nada na súmula que vá contra o Alexandre. O Felipe Melo foi chamado porque teria mostrado o dedo para o árbitro no fim do jogo, mas explicou que fez um gesto para o Dudu. Os outros dois (Jailson e Dudu) disseram que deram as declarações na emoção. Tem que tomar cuidado com o que se fala em um clássico como esse. Você dá um tapa na cara e esquece quando passa a emoção, mas quem toma não esquece - explicou o delegado Antonio Olim, presidente do TJD-SP.

- Agora vamos esperar a decisão do doutor André (Vinicius Alves Figueiredo, presidente da 1ª Comissão Disciplinar) e do procurador, o doutor Vinicius (Marchetti De Bellis Mascaretti). Vamos ver se eles vão querer denunciar algum deles, se vão dar advertência ou se está resolvido - continuou.

Jailson foi o pivô de toda a polêmica do Dérbi ao cometer pênalti em Renê Júnior. O árbitro Raphael Claus assinalou a infração com muito atraso, o que irritou os jogadores do Palmeiras. O goleiro disse, em entrevista após o jogo, que "passaram a mão no Palmeiras de novo". Dudu, por sua vez, disse que "na dúvida, é Corinthians". Ambos foram chamados para explicar suas declarações.

A estratégia do Palmeiras foi tentar convencer o procurador de que os atletas não estavam insinuando a existência de um esquema para favorecer o Corinthians, mas referindo-se à pressão que todos enfrentam nos jogos em Itaquera, sobretudo com torcida única.

Felipe Melo foi chamado porque algumas imagens sugeriam que ele havia mostrado o dedo médio na direção de Raphael Claus ou da torcida corintiana, algo que não está registrado na súmula e negado pelo jogador.

Mattos, por fim, foi convocado a depor por ter abordado Raphael Claus na saída do gramado. Ele estava na companhia do presidente corintiano, Andrés Sanchez, que também foi chamado a depor pelo TJD-SP. De acordo com o delagado Olim, o depoimento dele foi adiado para esta terça-feira devido a uma viagem a Brasília.