Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/04/2023
22:53
Atualizado em 14/04/2023
12:43
Compartilhar

Com a maratona de jogos do Palmeiras neste mês de abril, já era esperado que o técnico Abel Ferreira fizesse um 'rodízio' no elenco, dando oportunidade para os jogadores mais jovens e recém-promovidos ao time profissional. E é exatamente isso que vem acontecendo nas partidas do Verdão.

> Leila Pereira admite impasse envolvendo o Flamengo em discussões da Libra: 'Não joga sozinho'

No último confronto, diante do Tombense pela Copa do Brasil, o treinador português optou pela titularidade do jovem meia Jhon Jhon, que teve um ótimo desempenho no jogo. Além disso, vale destacar que Vanderlan será o lateral-esquerdo titular do Alviverde na ausência do uruguaio Piquerez, lesionado.

Com a sequência de partidas devido ao calendário apertado e também por causa do grande número de desfalques, Abel deve cumprir o que havia dito no mês passado em relação à rodagem dos seus jogadores.

- Acho que o próximo mês vai colocar nossa equipe à prova. Não só quem tem jogado mais, mas os que jogam menos também, porque tem nove jogos no mês, já disse para se prepararem. Vão jogar todos, vamos por a equipe à prova - disse o português após o confronto diante do Ituano na semifinal do Paulistão.

Ainda na partida da última quarta-feira (12), outros jovens tiveram a oportunidade de entrar no segundo tempo da partida: Giovani já vinha recebendo chances e entrou mais uma vez, enquanto Luís Guilherme fez sua estreia pela equipe profissional do Palmeiras e deixou boa impressão. Até mesmo quem é jovem e não veio da base, como Rafael Navarro, ganhou oportunidade e contribuiu com um gol para fechar a vitória no Allianz Parque.

> Luis Guilherme estreia no profissional do Palmeiras e mostra que pode ser opção para Abel

Na estreia do Alviverde na Libertadores, contra o Bolívar-BOL, fora de casa, Abel Ferreira e a sua comissão decidiram poupar os jogadores titulares visando a partida de volta da final do Paulistão. Com isso, 15 dos 23 atletas relacionados para o duelo da competição continental eram formados na base do Verdão.

Outro motivo que colabora com a maior minutagem dos Crias da Academia é o número de lesionados. No momento, o Palmeiras não pode contar com seis jogadores, sendo três titulares incontestáveis de Abel: Atuesta (lesão no joelho), Tabata (transição), Piquerez (transição), Mayke (entorse no tornozelo), Raphael Veiga (lesão na coxa) e Rony (fratura no antebraço).

> Cliquei aqui e saiba como apostar com segurança

Após a vitória por 4 a 2 na última quarta (12) diante do Tombense, o Verdão se prepara para o seu próximo compromisso: a estreia no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras encara o Cuiabá, às 16h, no Allianz Parque. Contra o Tombense, o jogo de volta que decidirá quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil será apenas no dia 26 de abril, fora de casa, às 20h.

Siga o Lance! no Google News