Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais perto de renovar, Jackson se vê pronto para a Libertadores no Verdão

Zagueiro ainda não sabe se irá permanecer, mas já tem bases acertadas para um contrato de mais cinco anos. Negociação entre Palmeiras e Inter vai sacramentar o acordo

Jackson, durante treino na Academia (Foto: César Greco/Divulgação)
Escrito por

Jackson viu no fim da última semana as chances de sua renovação aumentarem. Em uma reunião na sexta passada, o Palmeiras e o estafe do jogador deixaram as bases acertadas para um vínculo de mais cinco anos – seu empréstimo se encerra no dia 31. Agora, resta ao Verdão sacramentar o negócio com o Internacional.

A equipe gaúcha o cedeu nesta temporada com valor fixado para compra de 40% dos direitos do jogador, titular na fase decisiva da Copa do Brasil e um dos destaques na final contra o Santos. Seu vínculo com o Colorado se encerra só em 2017, mas Jackson já admitiu sua vontade de seguir no Alviverde.

– O meu contrato termina agora, e espero em breve definir alguma coisa. Meu interesse é de permanecer para o ano que vem, e deixei isso com o meu empresário, que sabe deste meu interesse. É ter tranquilidade, vai dar tudo certo – disse o jogador, campeão pelo Palmeiras, em entrevista ao LANCE!.

Jackson realizou 37 partidas no ano - é o zagueiro que mais atuou, depois de Vitor Hugo. No período, marcou três vezes

A situação do zagueiro de 25 anos é semelhante à de Rafael Marques, que também estava emprestado, já recebeu uma oferta para renovar (no seu caso por três anos), e depende de um acordo entre Palmeiras e o Henan Jianye (CHN), dono de seus direitos. Assim como o atacante, Jackson tem um sonho: disputar a Copa Libertadores do próximo ano. E mais seguro por aquilo que apresentou no segundo turno, ele não titubeou quando perguntado se estava pronto para ser titular no torneio continental:

– Com certeza. Sofri um pouco com lesões no primeiro semestre, mas no segundo eu pude encontrar o equilíbrio para não me machucar muito. Aproveitei as chances que tive com o Marcelo, e fui coroado com o título, que é importantíssimo para o Palmeiras e para mim, principalmente – encerrou.

Confira um bate-bola com Jackson:

Após aquela pressão, qual o sentimento de ser campeão da Copa do Brasil?
Esse era o nosso objetivo, e graças a Deus conseguimos. É definitivo, estamos na Libertadores do ano que vem, agora é descansar bem com a família, comemorar o título importantíssimo e voltar firme e forte para o ano que vem, que trará coisas boas para a gente.

A você que se tornou titular na fase final, o que este título significa?
Para mim, é a coroação de um trabalho, um sonho realizado, e dedicar o título a toda família que esteve ao meu lado. Agora é descansar e comemorar muito.

Como a recepção da torcida à delegação e a preleção com seus familiares ajudaram no último jogo contra o Santos?
Foi muito bom (o corredor antes da final), nos deu uma energia a mais na chegada, ver toda a torcida fazendo a festa. No vestiário, os vídeos de nossos familiares nos emocionou, e fez com que pudéssemos correr o dobro para dar a alegria a eles.