Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa treina com Victor Luis, Ramires e Menino entre titulares para estreia

Sem Bruno Henrique, machucado, treinador começou a armar o Palmeiras que enfrentará o Ituano nesta quarta-feira, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista

Ramires deve ser escolhido para substituir Bruno Henrique, machucado (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o seu primeiro treinamento depois da Florida Cup, e Vanderlei Luxemburgo já indicou o time que deve iniciar a estreia no Campeonato Paulista, às 19h15, desta quarta-feira, contra o Ituano, em Itu. Dos titulares na vitória sobre o New York City, a única novidade é Ramires, na vaga de Bruno Henrique, machucado.

O treinador trabalhou o tempo todo com a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino, Ramires e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano. Para o último jogo nos Estados Unidos, ele já tinha colocado Victor Luis e Gabriel Menino nas vagas de Diogo Barbosa e Patrick de Paula, e manteve a dupla.

Ramires já tinha sido o escolhido para entrar, no sábado, no lugar de Bruno Henrique, que saiu de campo com três minutos de jogo - exame realizado nesta segunda-feira detectou lesão no adutor da coxa direita e o tornou desfalque, ao menos, nesta quarta-feira. Inicialmente, Luxa gostaria de ampliar a pré-temporada de Ramires, mas o problema de Bruno Henrique antecipou o plano.

A primeira atividade técnica desta segunda-feira foi um coletivo. Os reservas atuaram com: Jailson; Mayke, Luan, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Alan; Gabriel Veron, Wesley e Willian. O trabalho não teve gols e, depois, Luxemburgo trabalhou a bola parada ofensiva.

Na última parte do treinamento, Luxemburgo separou a linha defensiva, formada por Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis, para trabalhar a marcação diante do quarteto ofensivo reserva: Alan, Gabriel Veron, Wesley e Willian.  Os outros que atuaram no coletivo ficaram batendo pênaltis.

Em outro gramado da Academia de Futebol, uma atividade envolve o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Pedrão, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Luan Silva (de 20 anos, emprestado pelo Vitória até maio e em recondicionamento físico para estrear) ao lado do meia Guerra e do volante Jean, que buscam novo clube, e do volante Matheus Fernandes e do meia Gustavo Scarpa, que concluem idas para os espanhois Barcelona e Almería, respectivamente.

O zagueiro Vitor Hugo, em recuperação física depois de cirurgia na região inguinal, em dezembro, esteve no gramado para trabalhos particulares. Já não viajou para os Estados Unidos com o elenco na semana passada e deve continuar como desfalque. Bruno Henrique foi o único a não ir a campo nesta segunda-feira, dia seguinte à volta do elenco da Flórida.