Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa ‘encaixa’ Willian no Verdão com Luiz Adriano de articulador

Antes de jogo contra a Ponte, técnico havia falado de sua inquietação para ter o atacante no time titular. Virtudes de companheiro facilitam e gol mostra que dupla pode funcionar <br>

Willian abraça Luiz Adriano após gol sobre a Ponte Preta (FOTO: Divulgação Flickr Palmeiras)
Escrito por

Às vésperas da partida contra a Ponte Preta, o técnico Vanderlei Luxemburgo declarou à TV Palmeiras que pretendia "encaixar" de alguma forma Willian na equipe titular. E o técnico tem motivos para sentir-se animado após os primeiros sinais vistos na vitória por 1 a 0 deste sábado, em Campinas. 

O gol da vitória saiu dos pés do atacante após assistência de Luiz Adriano. A dupla se mostrou bastante afinada, especialmente pelo fato de o camisa 10 surgir de trás diversas vezes, como um articulador, com Willian fazendo movimentações mais à frente.

Os dois, com Dudu, tiveram atuação destacada no primeiro tempo, com bom entendimento. Não foi à toa que Willian exaltou Luiz Adriano na saída de campo no Moises Lucarelli. E destacou justamente a capacidade do companheiro de sair da área e dar passes decisivos. 

- É um jogador de muita qualidade, que tem uma visão de jogo, não é um jogador que fica somente brigando e protegendo a bola. Sabe se movimentar bem, procurar o companheiro na cara do gol. Quando ele conseguiu dominar a bola, eu me posicionei bem e ele deu um passa fantástico, pude dominar para a frente e finalizar. 

Na entrevista coletiva em Campinas, Luxemburgo tratou mais especificamente das qualidades de Luiz Adriano, lembrando função que Evair fazia no time do Palmeiras que comandou nos anos 90. É justamente por essa capacidade que o treinador vê viabilizar-se a possibilidade de ter o ex-jogador do Spartak Moscou como titular ao lado e Willian. 

– Se vocês pegarem lá atrás, eu tinha o Edmundo pela direita, o Edilson pela esquerda e o Evair voltava um pouquinho. O Luiz Adriano tem essa característica de voltar para negociar a bola de um lado para o outro. Ele sai, alguém acompanha e cria outras situações. Eu acho que foi algo que eu queria experimentar, o time jogou muito bem. Poderíamos ter feito mais gols, mas estamos levando três pontos importantes – afirmou.

Após uma temporada em que voltou de grave lesão, Willian começa o ano a todo vapor. É o artilheiro do Campeonato Paulista com cinco gols e tem o seu início mais goleador: seis gols em sete jogos - contando a Florida Cup.