Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa confirma Viña titular, vê grama a favor do futebol e elogia Mirassol

Técnico aponta o novo campo sintético do Allianz Parque, que será utilizado no domingo, como fator que ajuda o time a atuar como ele gosta, mas destacou força do adversário

Para Luxemburgo, grama artificial do Allianz deixa time jogar futebol como ele gosta (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Neste domingo, contra o Mirassol, o Palmeiras fará a primeira partida no campo sintético do Allianz Parque, piso que Vanderlei Luxemburgo já apontou como favorável ao estilo de jogo que ele gosta. Mas o jogo ainda terá outra novidade confirmada pelo técnico: Matías Viña, lateral-esquerdo uruguaio contratado do Nacional de Montevidéu e que, já com a documentação regularizada e inscrito no Campeonato Paulista, será titular.

- Teremos a estreia do Matías. Ele me pareceu bem preparado fisicamente, porque jogava normalmente, e não sentiu absolutamente nada no treino. Vamos ver como vai se sair, mas que o torcedor apoie o jogador. Pode ser que cometa algum erro normal, por nervosismo, mas tem um potencial muito grande, e que coloque isso para fora. No primeiro jogo, é difícil, mas já vai apresentar alguma coisa boa e diferente para o torcedor - disse o treinador à TV Palmeiras, em discurso pedindo empenho aos reservas na posição.

- O Victor Luis e o Diogo (Barbosa) saíram, mas não quer dizer que estão fora. Muito pelo contrário, estão dentro. É a oportunidade que será dada a um jogador que contratei, para começar jogando e mostrar que pode ser titular, mas a sequência como titular depende dele, não de mim. O Victor Luis e o Diogo precisam continuar treinando para, se precisarmos, e vamos precisar, estarem preparados - indicou o comandante.

A estreia de Viña e do gramado artificial ocorrerá, na opinião de Vanderlei Luxemburgo, diante do time mais forte do Campeonato Paulista entre os menos tradicionais. Com nove pontos (um a menos do que o Palmeiras), o Mirassol só não é líder de sua chave, o Grupo C, por ter menos vitórias do que a Inter de Limeira, que também acumula nove pontos, mas venceu três vezes. contra duas do adversário do Verdão neste domingo.

- Das equipes menores, é a mais forte. Muito bem treinada, perigosa no contragolpe, reativa e com uma transição ofensiva muito rápida. Treinei isso e estamos preparados para um adversário complicada. Mas é a nossa casa, e faremos dois jogos seguidos aqui, com a obrigação de buscar a vitória. Com equilíbrio, consciência, mas jogando como Palmeiras, em cima do adversário, tirando espaço, buscando a vitória a todo momento e jogando futebol. O gramado novo permite que se jogue futebol como gosto, e como o Palmeiras gosta que jogue - ressaltou Luxemburgo, aprovando a novidade do estádio.

- Treinamos, experimentamos e vimos que trará resultados positivos para nós. Talvez, de imediato, sentiremos um pouquinho a diferença, mas, com a sequência de treinamentos e jogos, será um fator favorável porque sinto que é uma grama artificial muito próxima da natural. Só ajustes normais que vão agora acontecendo, durante os treinamentos, e vamos conversando com o pessoal da tecnologia da grama. Mas o Palmeiras deu o toque certo em mudar porque não podemos perder o privilégio de jogar em casa. Com os shows, sempre tinha campo ruim ou não jogava - analisou, animado com o time.

- Foi uma semana muito bem treinada. Os jogadores se empenharam e existe um crescimento nas partes física, técnica e tática. Estou dando mais ênfase em física e técnica, com muito pouca coisa tática, as mudanças são mais falando, posicionando, mas sem o treino repetido. As coisas estão acontecendo. Estou muito satisfeito. Com certeza, temos condições de fazer um grande jogo.

Confira abaixo o vídeo da TV Palmeiras que se encerra com Vanderlei Luxemburgo falando enquanto recebe abraços dos mascotes do clube: