Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Lima não entende cartão: ‘Bati no símbolo do maior campeão’

Hostilizado pela torcida do Santos, meia bateu no peito e mostrou o número da camisa após marcar o seu gol nesta quinta-feira. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo

Lucas Lima recebeu cartão amarelo por sua comemoração no clássico - FOTO: ANTONIO CICERO/PHOTOPRESS
Escrito por

Lucas Lima disse não ter entendido o motivo do cartão amarelo que recebeu após marcar o gol do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Santos, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Ele foi punido por comemorar olhando para a torcida adversária, batendo no peito e depois virando as costas para exibir o número na camisa. Foi o terceiro amarelo do meia, que precisará cumprir suspensão contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Allianz Parque.

- Ele (Dewson Freitas, árbitro da partida) falou que comemorei com a torcida, mas é torcida única, não tem o que fazer. Fui para o lado que estava virado, era muita emoção. Bati no símbolo do maior campeão do Brasil. Não entendi (o cartão) - disse o camisa 20, no intervalo, ao Premiere.

- Eu comemorei porque é um jogo importante para mim, importante para o nosso time, é clássico. No gol, você vibra. Ele me deu cartão, mas eu vou comemorar onde? É torcida única. Só se eu sair do estádio. Acho que foi o bandeirinha que fica ali do lado do gol que caguetou - emendou, já depois da partida.


A comemoração acabou sendo uma resposta de Lucas à torcida do Santos, que o hostilizou durante toda a partida. Os alvinegros não o perdoam por ter deixado a Vila Belmiro para jogar no rival após um fraco segundo semestre em 2017.

Este foi o terceiro gol do armador em 37 jogos pelo Palmeiras. Foi, também, uma de suas melhores atuações desde que chegou. Não fosse o terceiro cartão amarelo, seria o momento propício para tentar retomar o status de titular, perdido pouco antes da parada da Copa do Mundo. Moisés, o dono da vaga, cumpriu suspensão diante do Santos e voltará contra o Galo. Jailson e Dudu também voltam após cumprirem gancho.