Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liberado pelos médicos, Willian fica perto de volta no Verdão: ‘Falta pouco’

Cirurgia no joelho direito do atacante completa cinco meses e ele passa a intensificar os treinos físicos para ter condições de entrar em campo pelo Palmeiras no segundo semestre

Atacante está liberado pelos médicos e já começou um trabalho de transição física (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Nesta terça-feira, completa cinco meses da cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito de Willian, e ele está cada vez mais próximo de voltar a jogar pelo Palmeiras. O atacante recebeu a liberação dos médicos e já iniciou o trabalho de transição física. Deve ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari depois da Copa América, em julho.

- Já falta pouco. Foram cinco meses de trabalhos intensos e até brinco com o Jomar (Ottoni, coordenador de fisioterapia) que vejo mais ele do que a minha família, mas sei que toda essa dedicação será recompensada da melhor maneira possível. Estou muito motivado e me sentindo extremamente bem fisicamente. Estamos na reta final e logo estarei fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol - declarou.

Desde o mês passado, Willian tem realizado trabalhos particulares no gramado da Academia de Futebol, exercitando piques e também treinando com bola. A recuperação é considerada um sucesso pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube.

- O Willian é um cara sensacional. Um atleta fantástico e muito dedicado. Nesses cinco meses, chegou todos os dias com a mesma motivação, realizou os exercícios sem reclamar e sempre quis aperfeiçoar algo. A genética dele também é muito boa e já está anatomicamente liberado para a transição física - elogiou Jomar Ottoni.

Willian rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 25 de novembro, quando deu o passe para Deyverson fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que garantiu o título brasileiro ao Palmeiras. Foi operado em dezembro e nem foi inscrito no Campeonato Paulista ou na Libertadores, já que a previsão sempre foi de volta a atuar só depois da Copa América.

No Palmeiras desde o começo de 2017, Willian fez gol em todas as competições oficiais que disputou pelo clube e ostenta números chamativos. No total, tem 34 gols e 15 assistências em 121 partidas pelo clube. É o vice-artilheiro do atual elenco, terceiro maior goleador do Allianz Parque (15 gols no estádio) e o oitavo maior artilheiro do Verdão no século.