Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Borré nunca quis o Brasil, mas o futebol brasileiro demorou a olhar para Borré

Talentos como o atacante colombiano enxergam a América do Sul como trampolim, e não destino final

Borré, em partida contra o Palmeiras pela Libertadores (Foto: Diego Haliasz/River Plate)
Escrito por

O colombiano Rafael Santos Borré não é uma nova sensação do River Plate. O atacante está lá desde 2017, emprestado pelo Atlético de Madrid. No ano seguinte, já era campeão da Libertadores pelo clube argentino, pelo qual já acumula seis títulos.

Mas, como é comum no futebol brasileiro, foi eleito a bola da vez do mercado, sendo disputado por São Paulo, Palmeiras e Grêmio - os dois últimos chegaram a apresentar ofertas e depois recuaram por motivos diferentes.

As negociações arrastadas e a indefinição do jogador revelaram que sua principal prioridade é voltar ao mercado europeu. E foi convencido por Marcelo Gallardo, técnico do River, que iniciar uma jornada no Brasil dificultaria ainda mais este retorno.

Para Palmeiras e Grêmio, que cogitaram investir pesado no atacante, o recado não poderia ser mais claro: por maior que seja um clube no Brasil, talentos como Borré enxergam a América do Sul como trampolim, e não destino final.

Menos complexo seria se fosse descoberto por aqui quando começou a carreira no Deportivo Cali e, três anos depois, foi comprado pelo Atlético de Madrid. Clubes brasileiros ainda pecam no timing: em sua maioria, buscam jogadores do continente que já se tornaram realidade ou aqueles que se destacam muito em apenas uma temporada. E aí sempre ficam à mercê de um leilão.

Borré nunca quis o Brasil, mas o futebol brasileiro demorou a olhar para Borré.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.