Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Keno se anima com Cuca, cita papo em 2016 e quer deslanchar no Verdão

Substituto de Dudu no jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, atacante tem a confiança do treinador desde que ainda jogava no Santa Cruz. É hora de embalar no Palestra

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Cuca chama Keno para conversar, diz que confia no futebol do atacante e avisa que ele tem tudo para crescer muito no Palmeiras. Essa cena não aconteceu (só) nesta última semana, antes do jogo contra o Atlético-MG, às 16h deste domingo, no Allianz Parque, em que o camisa 27 será titular, mas sim no ano passado. Keno ainda estava no Santa Cruz, e o técnico teve peso importante para que ele decidisse optar pelo Verdão.

- Tivemos uma conversa, sim. Tinha outros clubes interessados em mim quando eu tinha contrato com o Santa Cruz. Conversei primeiro com minha família para decidir o que seria melhor para mim, mas também conversei com o Cuca, com alguns jogadores também. Eles disseram que se eu viesse para cá eles iam me acolher. Hoje estou bem feliz de estar jogando aqui - disse o jogador, em entrevista ao LANCE!.

Cuca acabou deixando o Palmeiras em dezembro, antes de Keno se apresentar, mas aquele bate-papo do ano passado mostra que foi uma das contratações aprovadas por ele.

- Isso ajuda, porque passa mais confiança. A gente sabe que é um treinador bom, que foi campeão brasileiro. Ele passa confiança total para mim quando vou entrar nos jogos, nos treinamentos. Isso só vai me fazer crescer no Palmeiras - disse Keno.

Keno tem 22 jogos pelo Palmeiras, sendo seis como titular. Ele marcou dois gols, contra Ferroviária e Atlético Tucumán

Contra o Galo, o baiano de 27 anos jogará no lugar de Dudu. Essa mudança ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Internacional, quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando o camisa 7 sentiu lesão no adutor da coxa esquerda. O desempenho de Keno foi uma das poucas coisas que agradaram Cuca naquela atuação bem abaixo da média do Verdão.

Pode ser o início de uma nova fase para o atacante. Ele chegou a ser titular com Eduardo Baptista, com atuações destacadas, mas não vinha conseguindo se colocar novamente na briga por espaço entre os 11 preferidos. Antes de ser acionado por Cuca contra o Colorado, Keno fez parte do mistão que encarou a Chapecoense e entrou no decorrer dos jogos contra Vasco e São Paulo, sem muito destaque. Chegou a hora de embalar.

Confira um bate-bola exclusivo com Keno:


O Palmeiras é o primeiro clube grande da sua carreira. Encontrou alguma dificuldade para se adaptar?
Eu não encontrei dificuldade, os jogadores são gente boa. Desde o primeiro dia aqui estou tranquilo, converso com os meninos como se conhecesse há anos. A torcida também apoia muito. A gente sabe que dependemos de resultado, eles querem ver a gente jogando bem, saindo com a vitória, mas estou adaptado a isso também.

Mudou muita coisa com a saída do Eduardo, com quem você chegou a ser titular, e a chegada do Cuca?
Os jogadores já conhecem o Cuca. O Eduardo teve um bom trabalho aqui, mas isso (demissão) acontece em todos os clubes do Brasil. O Cuca veio para fazer um bom trabalho e está se firmando. São trabalhos diferentes. Estamos vindo de resultados que não estão agradando, mas a confiança vai voltar e a gente vai conseguir embalar.

O que está achando dessas primeiras semanas de Cuca?
É um trabalho bom. Eu já acompanhava nos jogos do ano passado. Ele passa confiança para os jogadores, conversa, o que é muito importante. Ele conversou bastante comigo sobre aproveitar as oportunidades. Entrei contra o Inter, fui bem e conseguimos sair classificados.

Vai jogar contra o Galo?

Estou treinando, porque se ele precisar de mim vou ter que dar o meu melhor. O Dudu é um jogador importante, então se eu entrar vou ter que jogar bem.

Qual a diferença entre você e o Dudu?

O Dudu vem mais por dentro, eu gosto de ir mais para o fundo. Mas posso ir por dentro também, depende mais do jogo. Se estiver congestionado, como estava contra o Inter, com o meio muito cheio, ele manda ir para o fundo, com velocidade.