Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Palmeiras tem pênalti invalidado por motivo inacreditável no Brasileirão Sub-20

Verdão acabou sendo derrotado pelo Flamengo nas penalidades

Ian acabou cometendo uma infração na hora de bater pênalti pelo Palmeiras (Foto: Staff Images/CBF)
Escrito por

O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo nos pênaltis na final do Brasileirão Sub-20. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para as penalidades, nas quais aconteceu uma cena inacreditável para o futebol atual: uma cobrança com paradinha, que acabou sendo invalidada e contribuiu para o vice do Verdão, que perdeu por 3 a 2 para o Rubro-Negro.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

No terceiro pênalti do Alviverde, o placar estava 2 a 1 para o Fla, uma vez que Allan já havia desperdiçado uma batida para o Palmeiras. A responsabilidade da cobrança era de Ian. Quando o lateral-esquerdo partiu para a bola, ele parece ter mudado de ideia por conta da movimentação do goleiro Dyogo Alves, como não tinha mais o que fazer, deu uma parada, deslocou o adversário e completou para o gol.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Apesar de ter convertido a cobrança, o gol de Ian não valeu. A paradinha não é permitida na regra, portanto o pênalti precisa ser invalidado e não há a possibilidade de uma nova batida. A proibição é uma emenda da Regra 14 do futebol desde 2010, ou seja, há 13 anos isso passou a ser expresso nas leis do futebol.

Ian também acabou sendo advertido com o cartão amarelo após ter "fintado" o goleiro antes de bater o pênalti.

+ Os clubes com mais títulos de torneios de base organizados pela CBF

Depois dessa infelicidade, o Flamengo acabou marcando mais um gol e desperdiçando outro, assim como o Palmeiras, que já estava em desvantagem, então decretou seu vice-campeonato com uma batida de David Kauã por cima do gol.