Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus diz que ficará no Palmeiras até o fim da temporada: ‘Talvez até 2017’

Aos 19 anos, atacante é constantemente alvo de clubes europeus. Ele se apresenta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira para a disputa da Olimpíada

Gabriel Jesus em ação pelo Palmeiras contra o Internacional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Após seu último jogo pelo Palmeiras antes de defender a Seleção Brasileira na Olimpíada, o atacante Gabriel Jesus disse que não sairá do Verdão nesta temporada. Aos 19 anos, o jogador é constantemente alvo de sondagens de clubes europeus.

- Isso está bem claro: ficarei até o fim do ano, talvez até ano que vem - afirmou Gabriel Jesus, em entrevista à Rádio Globo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo.

Nos últimos dias, Gabriel Jesus foi manchete na imprensa europeia, sobretudo a espanhola. O LANCE! apurou que o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou à Espanha e terá uma conversa com o Barcelona sobre o atacante, que tem contrato com o Verdão até o fim de 2019. O clube catalão não planeja incorporar o jovem ao elenco imediatamente, mas sabe que a concorrência será grande e tenta maneiras de assegurar a contratação a partir do ano que vem.

O Palmeiras tem apenas 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus (o restante está dividido entre Fábio Caran, ex-empresário da joia, Cristiano Simões, o atual agente, e o próprio Gabriel), mas assegura que só o libera mediante o pagamento da multa rescisória de 40 milhões de euros. O vínculo dele prevê um desconto para cinco clubes: Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester United e Bayern de Munique precisam desembolsar "apenas" 24 milhões de euros para levá-lo.

Gabriel Jesus se apresenta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira e será desfalque em até seis rodadas, caso o Brasil chegue à final ou à disputa do terceiro lugar da Olimpíada. Antes de ir, o atacante deixou um recado para os companheiros:

- Espero voltar líder, mas é cedo para falar em título ainda. O campeonato é difícil, e estamos jogando nosso futebol - disse.