Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras se interessa pelo retorno de Diego Souza, do Sport

Meia-atacante de 32 anos é uma opção para duas funções hoje carentes no elenco do Verdão, mas é o principal nome da equipe pernambucana. Ele tem cinco jogos no Brasileiro&nbsp;<br>

SAEED KHAN / AFP
Escrito por

Diego Souza é a opção que o Palmeiras estuda neste momento para reforçar o ataque, conforme publicou o "GloboEsporte.com". Aos 32 anos, é o principal jogador do Sport e já atuou no Verdão entre 2008 e 2010. Ele tem cinco jogos realizados no Brasileiro e ainda pode se transferir para outra equipe da Série A.

O clube já cogitou seu retorno por duas vezes recentemente: no fim de 2014 e fim de 2015. Diego agrada à comissão técnica por desempenhar duas funções carentes no elenco: meia, que hoje tem Guerra como principal nome e sem reposição à altura, e principalmente ataque, desfalcado após as saídas de Barrios, Alecsandro e Rafael Marques, e com Borja sem engrenar.


Diego quando passou pelo Palmeiras era apenas meio-campista, mas ganhou espaço jogando como centroavante no Sport, tanto que tem sido assim convocado por Tite na Seleção Brasileira. Vanderlei Luxemburgo, recém-contratado pelo Leão, é quem tem o feito o camisa 87 jogar mais recuado, novamente armando.

No fim de 2016, Diego Souza renovou com o Sport até o fim de 2018, e embora seja o principal atleta na Ilha do Retiro, uma negociação deve ser feita por um valor bem mais baixo do que o Palmeiras ofereceu por Richarlison. Pelo atacante do Fluminense, primeira opção para o setor, o clube pagaria 12 milhões de euros (R$ 44 milhões), além do empréstimo de dois jogadores. A negociação não se concretizou.

O jogador é agenciado por Eduardo Uram, que tem relação próxima com Alexandre Mattos. O Palmeiras oficialmente diz que não comenta negociações, e o empresário preferiu desconversar.

- Eu não vou falar desta negociação. Deixa para os dois clubes se pronunciarem - respondeu Uram.

Diego tem 145 jogos pelo Sport e 45 gols - 13 deles marcados neste ano. No Palmeiras, foi campeão paulista em 2008 e esteve no elenco que disputou o título brasileiro no ano seguinte. Ele saiu em 2010 depois de responder a xingamentos de torcedores no Palestra Itália com um gesto obsceno.

Em 2016, chegou a trocar o Sport pelo Fluminense, mas três meses depois decidiu retornar ao Sport, alegando motivos particulares. Procurada, a diretoria do Leão não respondeu aos telefonemas da reportagem.