Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Intensidade, ‘aula’ e rapidez: saiba como foi o treino de Roger no Verdão

Técnico comandou mais uma atividade no gramado, desta vez sem Michel Bastos, que sentiu dores no começo do trabalho, e Jean, ainda em trabalho na parte interna

Roger passa ordens durante o treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Roger Machado comandou duas diferentes atividades no campo da Academia de Futebol, nesta terça-feira de manhã. Depois de um trabalho de saída de bola com os jogadores divididos por posição, o treinador do Palmeiras fez um treino sem gols - a meta era incentivar os times a trabalhar com a bola dominada e rapidez na troca de passes.

A ordem era a seguinte: o elenco foi dividido em dois times - um jogador era coringa e atuava pelos dois. Todo o grupo se enfrentou em uma metade do campo, que nas suas quatro extremidades foi marcada com quadrados. A equipe com a posse de bola deveria entrar em um destes quadrados e sair com ela dominada. Caso cumprisse a tarefa, ganharia ponto. Se o adversário desarmasse, ou não houvesse uma jogada trabalhada, a equipe ficava zerada.


Como tem sido neste início de trabalho, o treinador mostra-se bastante participativo e didático. Enquanto os atletas aqueciam, ele preparava as explicações do treino técnico na lousa tática. Depois, reuniu os palmeirenses em frente à tela para mostrar o que desejava.

Durante o treinamento, enquanto Roger dá gritos de orientação e incentivo, os jogadores travaram uma disputa intensa. Ao mesmo tempo em que o técnico cobra a troca de passes com seus atletas próximos, em espaços mais curtos, a atividade é bem "pegada". Após uma dividida mais forte, inclusive, veio a frase do técnico: "se visar a bola não vai se machucar".

Além de Mina, que está terminando sua negociação com o Barcelona, não participaram da atividade Michel Bastos e Jean. O lateral-esquerdo sentiu dores no início do trabalho e deixou o gramado acompanhado pelo médico Gilberto Cunha. Já o lateral-direito deu sequência ao seu cronograma específico na parte interna. À tarde haverá nova atividade na Academia, fechada à imprensa.