Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói de novo, Prass conta conversa com Lucca e ‘ganha’ jantar no Verdão

Antes do pênalti, goleiro disse ao corintiano: 'tem de bater bem, hein?'. Thiago Martins, que cometeu a infração, promete premiar o camisa 1 palmeirense

Prass defende o pênalti de Lucca no segundo tempo do clássico deste domingo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

Em pouco mais de um ano, Fernando Prass defendeu nove pênaltis - o último deles neste domingo, de Lucca, na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, por 1 a 0. Mais uma vez herói, o camisa 1 explicou como tentou desestabilizar o meia-atacante alvinegro antes da cobrança.

- Primeiro, falei para ele: “Tem de bater bem, hein?”. Depois, falei que ficaria no meio. Depois, que ficaria na esquerda, na direita. Isso faz parte do trabalho - disse o goleiro alviverde, animado com a atuação.

- Para a gente que está reerguendo o time, temos de analisar muito mais que isso. Temos de analisar a consistência defensiva que tivemos, a maturidade, a posse de bola. As chances que a gente criou e não deixou o adversário criar. O Corinthians chegou no pênalti e em uma bola do Lucca no primeiro tempo. Fizemos um jogo muito consistente e isto nos dá alegria - analisou.

Como o LANCE! publicou há um mês, Prass costuma receber da comissão técnica vídeos no WhatsApp com pênaltis batidos por seus adversários. Antes do Dérbi deste domingo, Lucca foi muito estudado pelo goleiro.

- A gente analisa todos os jogadores. Às vezes é complicado. O Lucca eu já tinha visto batendo pênalti de tudo que é jeito. É difícil. Vai muito da percepção, intuição e da sorte. E, claro, do trabalho para acertar o canto, ter a força muscular para chegar na bola - acrescentou.

Graças à atuação decisiva, Prass vai ser premiado por Thiago Martins. O zagueiro de 20 anos, que cometeu o pênalti em Giovanni Augusto, por pouco não virou o vilão do jogo, mas acabou salvo pelo goleiro.

- O que ele quiser, vamos sair para jantar, sei lá, vou até oferecer para ele. Primeiro clássico contra o Corinthians, faço um pênalti, não sei se foi. Agradeço o Prass eternamente, valeu Prass, agora é seguir em frente, ver o que precisamos melhorar - completou o camisa 31.