Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleadores marcam e Palmeiras se classifica às quartas ao bater o Mogi

Alecsandro e Lucas Barrios garantiram a vitória em Mogi Mirim neste domingo. Verdão passou em primeiro do grupo e agora vai enfrentar o São Bernardo

Jogadores do Palmeiras festejam o gol de Alecsandro (Foto: João Moura/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras confirmou sua classificação às quartas de final do Paulistão com uma vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, neste domingo, no Estádio Vail Chaves. Os gols foram marcados por dois centroavantes: primeiro Alecsandro e depois Lucas Barrios, que novamente saiu do banco para decidir, como já havia feito no empate com o Rosario Central, pela Libertadores. O resultado derrubou o Mogi, dono de apenas 15 pontos, para a Série A2.

O Verdão terminou a primeira fase com 24 pontos, na liderança do Grupo B, e agora receberá o São Bernardo, segundo colocado da chave com um ponto a menos. Os dois decidirão no próximo fim de semana, em jogo único, quem avança para as semifinais - em caso de empate a definição será nos pênaltis. Antes, na quinta-feira, tem duelo decisivo na Libertadores: Palmeiras x River Plate (URU) no Allianz Parque.

Apesar do mau primeiro tempo do Palmeiras, que sofreu para trocar passes no gramado irregular, e dos berros irritados de Cuca na saída para o intervalo, a classificação não chegou a correr grandes riscos. O placar foi aberto aos 15 minutos, depois da única jogada bem trabalhada da primeira etapa: de Rafael Marques para Allione, de Allione para Robinho e de Robinho para a defesa parcial de Mauro, cujo rebote ficou para Alecsandro empurrar. O Mogi empatou com o ex-corintiano Lulinha convertendo pênalti cometido por Matheus Sales, mas àquela altura os demais resultados da rodada ajudavam o Verdão.


Cuca substituiu Matheus Sales por Erik no intervalo, o que fez o jogo ser disputado prioritariamente no campo de ataque alviverde a ponto de a torcida pedir ao menos três pênaltis. Em um deles, com razão: Keké usou a mão para não tomar um chapéu de Jean, mas o árbitro deixou seguir.

O técnico foi ainda mais feliz ao colocar Barrios na vaga de Rafael Marques, afinal o paraguaio marcou o segundo gol cinco minutos depois de entrar, aos 19, com linda conclusão de primeira após cruzamento de Jean, mas o lance anterior poderia ter mudado a história do jogo e do campeonato: Gabriel Dias, que pertence ao Palmeiras, ficou de frente para o gol vazio para concluir uma fantástica jogada de Lulinha, mas bateu para fora.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 1 X 2 PALMEIRAS

Data/hora: 10/4/2016 / 16h
Local: Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
Renda e público: R$ 339.630,00 / 7.759 pagantes
Gols: Alecsandro, 15'/1T (0-1), Lulinha, 20'/1T (1-1), Lucas Barrios, 19'/2T (1-2)
Cartões Amarelos: Lulinha (MOGI); Vitor Hugo, Matheus Sales, Allione, Jean (PAL)

MOGI MIRIM: Mauro, Alex Reinaldo, Bruno Costa, Saimon e Motta; Renato Santos (Emerson Santos, 32'/2T), Josa (Matheus Ortigoza, 21'/2T), Gabriel Dias e Lulinha; Roni e Keké (Ruster, 21'/2T). Técnico: Flávio Araújo.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luis; Matheus Sales (Erik, intervalo), Gabriel, Robinho (Lucas, 23'/2T), Rafael Marques (Lucas Barrios, 13'/2T), Allione e Alecsandro. Técnico: Cuca.