Galiotte fala em 4 ou 5 reforços para fechar o elenco do Palmeiras em 2018

Presidente do Verdão prioriza a antecipação do planejamento do próximo ano para que o grupo esteja quase todo pronto para Roger Machado já na pré-temporada

Maurício Galiotte, Cícero Souza e Alexandre Mattos
Diretoria palmeirense trabalha para que o grupo esteja pronto já no retorno das férias (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Com o elenco já em férias e com foco em antecipar o planejamento para a próxima temporada, o Palmeiras continua em busca de fechar a montagem do grupo o quanto antes. Foi o que declarou o presidente Maurício Galiotte, em congresso de direito esportivo, em São Paulo.

Corroborando com o que disse Roger Machado, em sua apresentação, sobre ter 90% do elenco fechado, o mandatário do Verdão afirmou que o clube fará apenas contratações pontuais.

- Nós ainda vamos agregar mais alguns valores. A nossa ideia é, durante o més de dezembro, definir todas essas situações, que serão realmente pontuais e no início do ano estar com o elenco quase pronto. Talvez quatro ou cinco jogadores, essa é a ideia, não mais do que isso - disse Galiotte.

O presidente não especificou se a conta já inclui as chegadas de Diogo Barbosa, Lucas Lima e Emerson Santos, ou se além desses serão adicionadas quatro ou cinco novas peças ao elenco, mas segundo a assessoria de imprensa do clube, o número informado por Galiotte é referente ao total de reforços. Enquanto isso, sobre outros nomes como Wéverton, o dirigente seguiu o padrão palmeirense de não comentar negociações.

- Todos os nomes que circulam por aí, a gente prefere não comentar, vamos aguardar todas as negociações, aí sim, enquanto não tivermos nada definido, não comentaremos - declarou.

O goleiro tem acordo encaminhado com o Palmeiras, mas sua chegada em janeiro depende de um acordo de compensação - financeira ou envolvendo atletas - ao Atlético-PR. Rafinha e David são outros nomes que interessam aos dirigentes do Alviverde.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter