Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Cardoso mostra faro de gol na base do Palmeiras e celebra boa fase: ‘Momento especial’

Em seis jogos disputados com a camisa do Verdão, o atacante de 17 anos (que atua no time sub-17) já marcou cinco gols

Gabriel Cardoso tem apenas dois jogos como titular e já marcou cinco gols (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Em um passado não tão distante, o Palmeiras vivia uma eterna busca por um centroavante para a sua equipe principal. Recentemente, porém, o Verdão trouxe Merentiel e Flaco López para a posição. O desempenho de ambos ainda não atingiu as expectativas, mas agora Abel Ferreira possui atletas para a posição que tanto pedia.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Por outro lado, nas categorias de base do Verdão a realidade é outra e gols não estão faltando. Contratado junto ao Azuriz, do Paraná, Gabriel Cardoso já chegou apresentando seu cartão de visitas e chama a atenção.

Em seis jogos disputados com a camisa do Palmeiras, o atacante de 17 anos (que atua no time sub-17) já marcou cinco gols - mesmo tendo atuado como titular em apenas dois jogos, sendo um pelo Paulistão e outro pelo Brasileirão. Se sentindo em casa em seu novo clube, Gabriel comemora o momento.

- Graças a Deus está dando tudo certo. Foi uma mudança bem radical, mas me adaptei rápido e só continuei fazendo o que já fazia no Azuriz. É um momento especial que estou vivendo, quero aproveitar ao máximo - explicou.

Ao todo, Gabriel esteve em campo vestindo as cores do Alviverde durante 225 minutos e com média de um gol a cada 24 minutos. O maior tempo que o atacante esteve em campo foi de 53 minutos.

Natural de Ourinhos, interior de São Paulo, Gabriel Cardoso chegou ao Azuriz quando ainda tinha 13 anos. Na Gralha, o goleador chegou a subir para o time profissional e esteve presente em duas partidas da Série D do Campeonato Brasileiro - contra São Luiz e Caxias.