Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras foca só no G4: ‘Nossa realidade não é de pensar em título’

Após ceder o empate para o Bahia, no Pacaembu, jogadores admitiram que não dá mais para ficar falando em tirar a diferença de 14 pontos para o Corinthians, líder do Brasileiro

GUGA GERCHMANN/RAW IMAGE
Escrito por

O discurso otimista, mirando chegar à primeira colocação do Campeonato Brasileiro, não deve ser mais visto no Palmeiras. Após empatar por 2 a 2 diante do Bahia, em jogo que estava ganhando por 2 a 0 no primeiro tempo, no Pacaembu, os jogadores falaram que falar em título brasileiro é destoar da realidade do c,lube.

- Nossa realidade, hoje, é muito distante do título, é tentar vencer o próximo jogo, que será sempre o mais importante. Não estamos realmente na briga pelo título, mas temos que brigar para ficar entre os primeiros colocados - disse o zagueiro Edu Dracena.

O clube está na quinta posição do Brasileiro, a 14 pontos do Corinthians, líder da competição. O Verdão, por sua vez, tem a pior campanha entre os times que estão na zona da tabela que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores, e só ocupa esse setor porque o Cruzeiro, por ser campeão da Copa do Brasil, já está classificado para o torneio continental e, por isso, aumenta a faixa, estando em segundo lugar.

- Nossa realidade é o G4. Temos de tentar nos manter no G4 para ir para a Libertadores direto. O título ficou mais difícil. Temos de lutar pelo G4 e ir para a Libertadores direto mesmo - comentou o capitão Dudu.

​- O título já estava distante. Aí você tem dois jogos em casa, chances de aproximar um pouco, e não consegue nenhuma vitória nesses dois jogos. Então, o título fica longe. temos de pensar em G4, e garantir a vaga na Libertadores - prosseguiu Moisés, lembrando da derrota para o Santos, no Allianz Parque, e do empate diante do Bahia, nesta quinta-feira.


O discurso dos jogadores aceitaram falar com a imprensa na saída do vestiário no Pacaembu é de foco total na partida contra o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia. E caminhar jogo a jogo para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

- Não adianta falar em título se não estamos fazendo a nossa parte. Primeiro, temos de fazer a nossa parte. Ganhando os jogos, vemos no final o que vai acontecer - comentou Dracena.