Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras fica próximo de vender Cristaldo para o Rubin Kazan

Clubes já têm um acordo verbal, mas Verdão ainda aguarda a chegada da proposta documentada para concluir a transferência. Jogador chegou a viajar para Itu

Cristaldo chegou ao Palmeiras em 2014, após um pedido do técnico Ricardo Gareca (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Cristaldo está prestes a se despedir do Palmeiras. O clube tem um acordo verbal para vender o atacante ao Rubin Kazan, da Rússia. Assim que a equipe europeia oficializar a proposta, o argentino será liberado pelo Verdão. Por enquanto, ele está com o restante do elenco e inclusive seguiu viagem para participar do período de treinos em Itu (SP).

Desde o fim do ano, o Verdão tem comunicado aos interessados que negociaria o centroavante por, no mínimo, R$ 12 milhões. O Rubin, que já teve uma oferta recusada em dezembro, pagará um pouco mais do que isto.

Aos 26 anos, Churry foi contratado em 2014 por R$ 8 milhões, graças ao dinheiro emprestado por Paulo Nobre, detentor dos direitos econômicos do camisa 9. Com a venda, o dirigente terá o valor gasto reposto, e o lucro ficará com o Palmeiras. Mouche, Allione, Tobio, Mendieta e Leandro são os outros jogadores que o presidente comprou.


Trazido a pedido de Ricardo Gareca, Cristaldo tem 65 partidas com a camisa do Palmeiras e marcou 16 vezes pelo clube - 14 delas em 2015. Reserva desde as chegadas de Barrios e Alecsandro, o argentino já estava decidido a se transferir no fim do ano, quando o Rubin Kazan fez a primeira oferta.

O contrato de Cristaldo com o Verdão vence em 2018, e esta pode ser a terceira saída no setor ofensivo do Verdão: Kelvin e Rafael Marques estão sem contrato, e o camisa 19 ainda negocia sua permanência. Mouche, por sua vez, negocia com o Atlas (MEX), mas ainda não foi liberado.