Dia 01/03/2016
01:15
Compartilhar

Voltando após nove meses de inatividade por uma grave lesão no joelho esquerdo, Fernandinho foi elogiado por Gilson Kleina após sua primeira exibição em 2013, na terça-feira, contra o Avaí. Correndo contra o tempo para convencer a diretoria a renovar seu contrato, que acaba em 31 de julho, o jogador se dispõe a ser titular já no sábado, contra o Sport, mesmo ainda sentindo falta de ritmo.

- Claro que ainda sinto, fiquei muito tempo parado. Mas, se o professor quiser contar comigo, não vou dizer que não - disse o jogador, que já foi utilizado como lateral-esquerdo, mas deseja ser meia.

- Prefiro atuar na meia. O Kleina me conhece, trabalhamos juntos no Cianorte e eu jogava no meio. Ele tem conversado comigo, avisou que vai me utilizar assim - disse.

A diretoria do Palmeiras já teve duas conversas com Cidão, empresário do atleta, para negociar a renovação. Ele está emprestado pelo Oeste.

- Estou confiante na renovação, já houve conversas. Mas, independente disso, vou dar o meu melhor até o último dia do contrato.

Fernandinho foi a campo no intervalo da partida contra o Avaí, na vaga de Tiago Real. Para Kleina, sua entrada foi primordial para a vitória por 2 a 1 - no intervalo, o placar marcava 1 a 1.

- É um jogador que tem a característica de armação, com qualidade no passe. Surtiu efeito. Tiramos um jogador mais tático (Tiago Real) e colocamos um mais criativo, que é o Fernando - disse o comandante, que ainda não falou sobre a possibilidade de efetivar o camisa 16 no time titular.

Siga o Lance! no Google News