Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fenerbahce se interessa por Dudu, mas Palmeiras não quer fazer negócio

Clube turco sinalizou com a possibilidade de pagar 9 milhões de euros pelo camisa 7, valor considerado baixo pelo Palmeiras, que não quer perder ninguém nesta janela

(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O atacante Dudu despertou o interesse do Fenerbahce (TUR), mas o Palmeiras não quer negociá-lo e considerou baixo o valor que o clube turco se dispôs a oferecer: algo próximo dos 9 milhões de euros (R$ 33 milhões).

As chances de o negócio sair agora, de acordo com as partes envolvidas, são muito pequenas. O tempo joga contra o Fenerbahce, já que a janela turca fecha em uma semana (dia 8 de setembro).

O Besiktas, também da Turquia, já havia procurado o atacante no início de julho. O Palmeiras avisou naquela época que não queria liberar seu capitão. No meio do ano passado, o camisa 7 balançou com uma oferta da China, também recusada.

O Palmeiras é dono de 100% dos direitos econômicos de Dudu. Pagou 3 milhões de euros quando o contratou, no início de 2015, e mais 3 milhões de euros neste ano, com dinheiro da Crefisa. Quando ele for vendido, a patrocinadora receberá R$ 10 milhões e o restante ficará com o clube.

Dudu teve seu contrato renovado pelo Verdão em fevereiro. O vínculo anterior terminaria em dezembro de 2018, enquanto o novo vale até o fim de 2020. O salário do jogador e a multa rescisória também aumentaram.

O atacante não joga desde o dia 9 de agosto, quando machucou a coxa esquerda durante o duelo contra o Barcelona de Guayaquil (ECU), pela Libertadores. Ele está em fase final de recuperação e deve voltar contra o Atlético-MG, dia 9 de setembro.