Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Feliz’, Mattos quer definir renovação com o Palmeiras ainda nesta semana

Diretor de futebol diz que permanência depende apenas de ajustes. Seu contrato deve ser válido para a gestão de Maurício Galiotte, entre 2017-2018. Ele já tem planejamento adiantado

Mattos comemora com Maurício (dir.) e os vices o título brasileiro (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Se Cuca está prestes a sair, Alexandre Mattos segue a direção contrária. Com contrato até dezembro, o diretor de futebol negocia para renovar o vínculo por mais dois anos, durante a gestão de Maurício Galiotte. A expectativa é de que as tratativas se resolvam nesta semana.

- Tenho que definir essa semana (a própria renovação), mas está todo mundo feliz. Quando é assim, só ajustar algumas coisas - resumiu o dirigente.

Contratado no fim de 2014, Mattos foi o responsável pela reformulação no departamento de futebol. Sob seu comando, o clube contratou 38 jogadores (sem contar os que está trazendo para 2017) e conquistou dois títulos: da Copa do Brasil e do Brasileiro.

- O Paulo (Nobre) me falou que queria um Brasileiro, mais até que outros títulos. Hoje ele tem. Quando esteve em Minas e me fez o convite para vir, me disse que era para revolucionar, radicalizar - acrescentou.

A probabilidade de ficar é tão alta, que o diretor já tem o planejamento para 2017 adiantado. Até agora, três jogadores foram contratados: os meias Hyoran e Raphael Veiga, além do atacante Keno. O armador Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL), também está perto.

Além do técnico, que Mattos diz já ter um plano B, o diretor terá de resolver a permanência de outros seis jogadores: Jailson, Fabiano, Roger Carvalho, Zé Roberto, Gabriel e Alecsandro. Todos eles têm contrato até dezembro.