Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo sobre participação do Palmeiras no Mundial de Clubes: ‘Exigência física foi brutal’

Capitão explica questão decisiva para o insucesso do Verdão no torneio disputado no Catar e ressalta poder de recuperação do elenco com a conquista da Copa do Brasil na sequência

Felipe Melo pelo Palmeiras no Mundial de Clubes (Foto: AFP)
Escrito por

O Palmeiras foi praticamente perfeito na última temporada. Disputou o número máximo de partidas possíveis, ganhou três troféus e só teve insucesso no Mundial de Clubes, disputado no Catar, uma semana depois após conquistar a Libertadores. Capitão do time, Felipe Melo explicou o que atrapalhou na disputa do torneio.


- Sinceramente, não vejo a culpa no psicológico, vejo a culpa na parte física. Devido à pandemia, foi brutal a forma que foi exigido do nosso aspecto físico. A gente sai daqui de São Paulo e vai pra Doha, são cinco ou seis horas de diferença. Estávamos trocando a noite pelo dia e isso é muito complicado. Enquanto a gente pega o time mexicano que ao invés de 80 jogos, teve 40 jogos na temporada e chegaram uma semana antes - afirmou Felipe Melo, em entrevista Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar no próximo sábado (3), às 19h (horário de Brasília).

>> Confira e simule a tabela do Paulistão

- Nós perdemos nos pênaltis da equipe do Egito, que estava ali perto, tanto que tinham muitos torcedores no estádio. Eu via que os meninos já estavam cansados: ‘Se os meninos estão assim, imagina nós que temos um pouco mais experiência e vivência no futebol. Foi bem complicado’, comentou o volante do Palmeiras que ainda ressaltou a temporada vitoriosa da equipe alviverde - disse o capitão no papo com os jornalistas André Plihal, Daniela Boaventura e Gustavo Zupak.

>> Relembre todas as camisas do Palmeiras produzidas pela Puma

Felipe Melo ainda ressaltou o poder de recuperação do elenco, uma vez que na volta do Mundial de Clubes a equipe conquistou a Copa do Brasil com duas vitórias sobre o Grêmio.

- Não tem condição de colocar culpa em ninguém, porque a pandemia fez com que isso acontecesse. Fizemos o nosso melhor. Graças a Deus, voltamos e demonstramos mais uma vez nosso valor ao vencermos a grande equipe que é o Grêmio na Copa do Brasil - completou.