Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo leva o 9º amarelo em 12 jogos no Brasileiro e desfalca Verdão

Meio-campista perderá a terceira partida por suspensão automática depois de 15 rodadas no Campeonato Brasileiro. Wesley Carvalho, substituto de Roger, terá de pensar em opções

Felipe Melo durante a partida contra o Flu. O volante cumprirá suspensão automática agora (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Felipe Melo cumprirá no domingo, contra o Paraná, mais uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos no Brasileiro. O meio-campista do Palmeiras recebeu nove advertências nos 12 jogos que disputou no campeonato, a última na derrota para o Fluminense, quarta, no Maracanã.

Das 15 rodadas disputadas até aqui, o camisa 30 não jogou na 8ª, contra o Cruzeiro, por conta de uma inflamação no joelho. Ele só não levou cartão no empate com a Chapecoense, além das vitórias contra Bahia e Atlético-MG. Felipe esteve suspenso contra Corinthians e Ceará, e nas partidas restantes foi punido pela arbitragem.

Contra o Flu, o amarelo veio cedo, aos sete minutos, depois de uma falta em cima de Ayrton Lucas. Depois da partida, Felipe foi questionado sobre o cartão e a derrota, e mostrou não ter concordado com a decisão do árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira.

- Eu não vi nas imagens, mas acho que toquei na bola antes, e o contato no futebol é inevitável. Criamos oportunidades, e está faltando gol. Se a bola tivesse entrado, de repente a gente estaria falando de um outro resultado de repente. É rever o que estamos errando e treinar em cima disso - justificou.

Para a próxima rodada, Wesley Carvalho, técnico interino após a queda de Roger Machado, terá de escolher entre Jean e Lucas Lima para substituir Felipe Melo, que não vive seu melhor momento - Thiago Santos corre por fora.