Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo diz que fica no Verdão e pede torcida sem ‘mimimi’ com Roger

Embora goste de Alberto Valentim, meio-campista aprova a escolha da diretoria por se tratar de uma 'renovação' no mercado. Camisa 30 mandou recado para os palmeirenses

Felipe Melo durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, na Academia (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Palmeiras, Felipe Melo foi o primeiro funcionário do clube a falar sobre Roger Machado, técnico contratado para 2018. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o meio-campista avisou que seu futuro será no Verdão e pediu para que os torcedores abracem o novo comandante, que assinará contrato até o fim de 2018.

- Vejo hoje o Grêmio na final de uma Libertadores, com méritos grandes do Renato (Gaúcho), mas o início de trabalho foi do Roger. Ele teve um trabalho bom também no Atlético-MG. A torcida tem de abraçar, cara. Se começar com muito "mimimi", muito "mas, mas, mas", não adianta. Vi o Luis Enrique ser massacrado na Roma, e ele foi para o Barcelona ser campeão da Champions. As pessoas que querem trabalhar precisam de uma chance, e esses estudaram para isso, além de terem sido jogadores - explicou.

Na internet, os palmeirenses mostraram-se divididos quanto à escolha do técnico - Mano Menezes e Abel Braga foram nomes que a diretoria também tentou. No fim, o Verdão decidiu pelo ex-comandante de Grêmio e Galo, que já era um desejo após a primeira saída de Cuca, no fim de 2016.

Roger terá, provavelmente, Felipe Melo à sua disposição no próximo ano. Depois de ter problemas com Cuca e chegar a ser afastado do elenco, o camisa 30 voltou a ser titular com Alberto Valentim. Suspenso contra o Avaí, ele deve voltar à equipe contra o Botafogo. E espera estar em 2018 na Academia.

- Eu tenho mais dois anos de contrato com o Palmeiras e o meu amanhã é aqui. Eu falei que a vida de um jogador de futebol é assim, hoje estou aqui e amanhã posso estar em outro lugar. Mas só vou embora se os caras me mandarem embora. Como creio que não vá acontecer, meu amanhã é aqui - encerrou.