Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras evita clima de empolgação e blinda elenco antes do clássico

Diretoria e comissão técnica decidem que as únicas entrevistas na Academia de Futebol serão as coletivas depois dos treinos. Clube quer evitar qualquer coisa que atrapalhe o ano

Jogadores conversam depois da vitória sobre o Sport, no domingo. Foco total no fim de ano (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Diretoria e comissão técnica decidiram blindar o elenco antes do jogo contra o Santos. Por isso, as únicas entrevistas na Academia de Futebol serão as coletivas depois dos treinos. O clube quer evitar que o clima de empolgação pela boa vantagem na liderança chegue ao grupo e atrapalhe na reta final.

Normalmente, Cuca já fecha parte dos treinos para ter privacidade e realizar testes no time. A cada rodada, o técnico tem se esforçado para não deixar seus jogadores se empolgarem com o atual momento - com 67 pontos, o Verdão lidera e tem seis pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo lugar.

Após as vitórias sobre Figueirense e Sport, as duas últimas do Palmeiras no Brasileiro, o técnico reuniu seus atletas ainda no campo para dar esse recado. Com o Verdão líder em 23 das 32 rodadas do campeonato, os comandados parecem ter entendido bem o que o comandante pediu.

– Só dependemos de nós (o título), isto não há dúvida. Mas nosso foco sempre foi pés no chão, temos só três jogadores que ganharam o Brasileiro, um elenco que muitos não tiveram a felicidade, tem de estar focado. Estamos próximos de ser campeões, não tem por que achar que já está ganho, porque aí você coloca tudo a perder – justificou Moisés.