Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A estudantes, Dudu promete deixar Palmeiras só com título da Liberta

Atacante falou com jovens em feira no Anhembi, superou a vergonha e ressaltou que pretende fazer ainda mais história no clube, projetando ser campeão continental em 2018

Foto: Cesar Greco
Escrito por

Nesta quinta-feira, Dudu deu palestra a jovens no estande da FAM (Faculdade das Américas), patrocinadora do Palmeiras, na Feira do Estudante, no Pavilhão do Anhembi. E avisou a uma plateia cheia de palmeirenses: não aceita deixar o clube antes de ser campeão da Libertadores.

- Já conquistei Copa do Brasil e Brasileiro, sou muito feliz. Mas já falei para o pessoal que só saio daqui quando conquistar a Libertadores. Infelizmente, não conseguimos neste ano, mas estaremos mais fortes ainda no ano que vem - afirmou o atacante, ouvindo aplausos e o tradicional canto de que é "guerreiro" logo depois da declaração.

No Verdão desde 2015, Dudu tem contrato com o clube até 2020 e, ao longo da conversa com estudantes, ressaltou que, na verdade, nem cogita trocar de clube. Muito menos para um rival, como um dos jovens questionou.

- Os rivais nem vão me aceitar. Eles têm muita raiva de mim. Mas penso no Palmeiras, tenho meu contrato aqui e vou demorar ainda. Não penso em jogar em outro clube, só no Palmeiras - falou, destacando ter orgulho da trajetória que construiu até agora no Verdão.

- Ainda sou muito jovem e, com 25 anos, já sou capitão de um clube grande como o Palmeiras. Espero carregar essa responsabilidade por muito mais tempo ainda. Foi um orgulho muito grande ao ser presenteado como o primeiro a pegar a taça do Brasileiro depois de tanto tempo sem o Palmeiras conquistar esse título.

Diante de uma plateia animada, Dudu sorriu ao responder se comemoraria com o gesto de chapéu "ao fazer gol em vitória por 4 a 0 na Arena Corinthians que tirará o título brasileiro deles, em novembro", como questionou um jovem com a camisa do Palmeiras.

- Isso aí a gente tem que saber na hora. Vemos isso na hora. Vou ver se lembro de você - falou Dudu, que admitiu diversas vezes ter de controlar sua vergonha e até admitiu prejuízo do árbitro Leandro Vuaden no empate diante do Atlético-MG, no último sábado, em Belo Horizonte.

Mas o principal foco do encontro foi a história de Dudu. Ele destacou que não conhece o pai, mas se apegou à família para atingir o status atual. Não cansou de repetir que ninguém deve desistir dos próprios sonhos, e colocou a disputa de uma Copa do Mundo como uma de suas metas.

- Disputar uma Copa do Mundo é um sonho. Estando no Palmeiras, isso me ajuda muito. Se o Palmeiras estiver bem, me ajuda a chegar até lá. É um sonho pelo qual vou lutar - declarou, como se desse uma lição aos seus atentos e jovens ouvintes na tarde desta quinta-feira.

- A gente espera ser profissional, mas nunca ser campeão por uma grande equipe e sendo campeão. Só que espero continuar aqui por muito tempo. O importante é nunca desistir dos sonhos e, lá na frente, ver que tudo valeu a pena. Precisamos ter muita sorte na nossa vida, na nossa carreira. o importante é batalhar e seguir firme no que quer. Pegar apoio de quem gosta de você, que é a família. Seguindo em frente, todos vão chegar aonde sonham.