Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especialistas analisam troca entre jogadores de Palmeiras e Cruzeiro

Jornalistas dizem que acordo 'entre Palestras', que levou Fabiano e Fabrício para o Verdão, e Lucas e Robinho para Raposa, é positivo e veem como atletas devem se encaixar nos clubes

Robinho e Lucas irão para o Cruzeiro, enquanto Fabiano e Fabrício partem para o Palmeiras (foto:divulgação)
Escrito por

O mercado da bola trouxe uma movimentação curiosa "entre Palestras" na noite de terça-feira. Em uma troca entre Palmeiras e Cruzeiro, Fabiano e Fabrício desembarcaram no Allianz Parque, enquanto Lucas e Robinho partiram para a Toca da Raposa. O LANCE! avaliou com comentaristas para saber quem levou a melhor neste acordo.

Confira abaixo as opiniões dos colunistas:

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE! 

A troca é interessante para os dois lados. O Palmeiras ganha nas duas laterais (principalmente na lateral esquerda) e ainda tem a opção de utilizar o Fabrício como meia. Porém, mesmo entendendo que foi necessária, confesso que fiquei um pouco surpreso com a saída de Robinho. 

O Lucas foi uma boa opção para o Cruzeiro. Só que não há dúvidas de que o o Robinho é a melhor contratação para o clube, que começou muito mal a temporada e se ressente de um meia de qualidade. A propósito: em tempos de problemas financeiros no mercado, trocas como estas seriam ótimas saídas para os clubes. 

JÚNIOR BRASIL - Comentarista da Rádio Itatiaia

A troca foi excelente para o Cruzeiro. Além de o Lucas ter mais qualidade que o Fabiano, a equipe contará com um Robinho que tem ótima assistência e chega para ser titular em uma equipe que se ressente de meias de ligação.

A ida para o Palmeiras também pode ser benéfica aos laterais. O Fabiano tende a se encaixar no esquema do Cuca, atuando mais como um terceiro zagueiro, e o Fabrício encontrará chance para resgatar o bom futebol que tem, após uma passagem apagada. Agora, o Cruzeiro terá de buscar no mercado um lateral esquerdo, pois Sánchez Miño não é solução.