Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Especialista’ em gol decisivo e título nacional, Barrios quer o 1º no Verdão

Atacante paraguaio sonha em ampliar sua coleção de gols importantes e 'encerra' assuntos como o pênalti não marcado na Vila: 'O jogo em Santos acabou'

Barrios quer concentração total na decisão desta quarta (Foto: Daniel Vorley/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por

Lucas Barrios entrou para a história do Colo-Colo (CHI), do Borussia Dortmund (ALE) e do Guangzhou Evergrande (CHN) com conquistas nacionais. Chegou a hora do Palmeiras, clube que coleciona esse tipo de taça. Na última segunda, o paraguaio avisou que está com saudade de ser campeão - seus últimos títulos foram em 2012, ainda na China - e que sonha em marcar um gol na decisão da Copa do Brasil, nesta quarta, contra o Santos.

- Obviamente, eu gostaria muito de fazer um gol em uma final tão importante. Se formos campeões, vamos diretamente para a Libertadores, é um sonho que eu tenho jogá-la novamente. Mas qualquer jogador que faça o gol será muito bom - disse o camisa 8 do Verdão.

Não seria o primeiro gol importante de Barrios. Em sua curta trajetória no Palmeiras, com só 20 jogos, ele já balançou a rede nas oitavas (um gol no jogo de volta contra o Cruzeiro, no Mineirão) e na semi da Copa do Brasil (dois gols no jogo de volta contra o Fluminense, em casa).


No título chileno do Colo-Colo, em 2008, foi o goleador do torneio. No primeiro de seus dois títulos alemães com o Borussia, o que encerrou um jejum de nove anos do clube, abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 no jogo do título, contra o Nuremberg. Na Copa da China de 2012, anotou nos dois jogos da final.

- Tenho vários gols importantes. Esse seria um dos maiores – disse.

Um dos atletas mais experientes do elenco, com 31 anos, Barrios deu a receita para não perder o título: focar apenas na partida decisiva, deixando para trás assuntos que têm sido frequentes na Academia de Futebol: o pênalti sofrido por ele próprio e ignorado pela arbitragem no jogo da Vila Belmiro e o suposto favoritismo dado ao adversário pela imprensa.

- Saí um pouco enojado do jogo, porque houve uma confusão. Aproveito para pedir desculpas. Mas também é preciso saber que em uma final os erros custam muito. Não só para o árbitro, mas para os jogadores. Creio que foi pênalti, muito claro, todo mundo viu. Se você errou, tem que dizer que errou, e não dizer que não foi pênalti. O que se escutou é que a confederação falou que não foi. É a última vez que falamos do árbitro,  é a última vez que podemos pensar que ele se equivocou. O jogo em Santos acabou. É pensar em vencer.

- Já vi algumas coisas de que o Santos já é campeão. Desde as quartas, ouvia que o Palmeiras ficaria fora. E estamos na final. Dizem que o Santos é favorito. E o Palmeiras? Por que não? É hora de nos preocupar com que vamos fazer em campo. Pessoalmente, gostaria de ser campeão, faz tempo que não ganho campeonato. Creio que a equipe toda deseja, diretoria e comissão técnica também - completou.