Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Endrick volta a ter oportunidade, desencanta na Libertadores e Palmeiras garante bônus do Real Madrid

Camisa 9 foi premiado com gol e rendeu quantia milionária ao Verdão

Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Verdão na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Depois de alguns jogos, o atacante Endrick voltou a receber oportunidade no Palmeiras - e que oportunidade. Na virada do Verdão diante do Barcelona-EQU por 4 a 2 na última quarta (7), o camisa 9 entrou no final do segundo tempo, no lugar de Rony, e com apenas dois minutos em campo, marcou o quarto gol do Alviverde, balançando a rede pela primeira vez em Libertadores. Com o gol, quem mais vai sair literalmente 'ganhando' é o próprio clube.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Endrick vinha ficando de fora das últimas partidas do Palmeiras. No duelo contra o Fortaleza, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o jovem sequer foi relacionado por opção do técnico Abel Ferreira, que preferiu manter Rafael Navarro e Flaco López como suas alternativas para o comando do ataque. A expectativa era de que o atacante retornasse no confronto diante do Coritiba, pelo Brasileirão, o que de fato ocorreu, porém ele não saiu no banco de reservas.

Na grande virada contra o time equatoriano, o camisa 9 recebeu a oportunidade e acabou sacramentou a vitória do Verdão, anotando o último gol da equipe no jogo e se tornando o jogador mais jovem da história do clube a marcar na competição continental. Com a bola na rede, Endrick atingiu a meta estabelecida pelo Real Madrid no acordo com o Palmeiras pela venda do atacante, que determina o pagamento de 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões na cotação atual) a cada cinco gols marcados pelo jovem.

Vale lembrar que a meta é válida até a joia palmeirense alcançar 25 gols, ou seja, caso ele chegue a esse número antes de completar 18 anos, em julho de 2024, e ser apresentado oficialmente pelo clube espanhol, o Verdão pode receber até 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 66 milhões).

+ OLHAR DO PORCO: A virada do Palmeiras hoje é da sua torcida!

- Agradeço muito a Deus por estar jogando a Libertadores. Só tenho a agradecer, é isso que tenho para falar. Ainda mais tendo feito um gol, jogando nesse finalzinho de jogo, estava com saudade de pisar aqui e fazer o gol. O último tinha sido na final. É um time que está preparado, né. Sempre sabe das suas forças - disse Endrick.

- Hoje demonstramos bastante. Não importa quem vamos pegar na próxima fase. Ainda tem o jogo contra o Bolívar, buscamos o primeiro lugar geral. A gente busca fazer coisas que já fizemos, mas ainda melhor. Agora é esperar, vamos estar preparados para tudo - concluiu.

Com a vitória diante do Barcelona-EQU, o Palmeiras chegou a 12 pontos e garantiu sua classificação no Grupo C da Libertadores. No entanto, ainda segue na segunda posição na tabela, deixando a definição do líder da chave para a última rodada, contra o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, no dia 29 de junho, às 21h. Enquanto isso, o Verdão foca no Brasileirão, campeonato no qual enfrenta o São Paulo, neste domingo (11), às 16h, no Morumbi.