Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Endrick projeta final do Paulistão diante do Água Santa e pede ‘pés no chão’

Camisa 16 reforçou respeito do Verdão pelo adversário na decisão do estadual

Endrick durante treinamento nesta terça, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Já com a volta dos convocados, na manhã desta terça-feira (28), o Palmeiras realizou mais um treino seguindo a preparação para as finais do Campeonato Paulista, diante do Água Santa. O atacante Endrick celebrou o retorno dos companheiros e reforçou o respeito do Verdão pelo adversário na decisão do estadual.

> Richard Ríos está em São Paulo para realizar exames médicos e assinar com o Palmeiras

O camisa 16 ainda não atuou pela fase eliminatória do Paulistão e pode finalmente receber a oportunidade. Caso entre na partida, será a segunda final disputada pelo jovem com a equipe profissional do Palmeiras. A primeira foi a da Supercopa do Brasil, que terminou com título do Verdão contra o Flamengo.

- Eu converso bastante com o Veiga e com o Rony e fico muito feliz por eles, pelo Rony chorando de felicidade e pelo Veiga realizando um de seus sonhos. Agradeço a Deus por eles, que eles continuem sendo convocados e que possamos também ter mais jogadores na Seleção - disse Endrick.

- Nós sabemos que é um jogo muito importante, uma final de Paulista. Já enfrentamos o Água Santa e sabemos que é uma equipe muito forte e que vai dar muito trabalho. Estamos trabalhando muito bem nestas duas semanas que tivemos e creio que temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória.

Os times já se enfrentaram nesta temporada na fase de grupos. Na ocasião, o Alviverde derrotou o time de Diadema por 1 a 0, com gol marcado por Rony. Na história, a única vitória do Água Santa diante do Verdão foi em 2016 pelo placar elástico de 4 a 1. O jogo marcou uma das goleadas mais icônicas da história recente do clube.

- Não tem essa de time pequeno. É uma final e eles vão vir com muita vontade. Eles eliminaram times grandes e vão vir com tudo. A gente tem de entrar com os pés no chão, com muita humildade e fazer o que for preciso para ganhar e levar o troféu para casa - concluiu o atacante.

> Presidente Leila rebate 'grupo fraco' do Palmeiras na Libertadores e aponta dificuldades da chave

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (29), às 10h, na Academia de Futebol. Ainda sem data oficial definida, a partida de ida acontecerá na Arena Barueri neste final de semana. Em busca do bicampeonato estadual, o Verdão pode conquistar o seu segundo título em 2023. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil.