Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em súmula, árbitro ‘tira’ gol de Endrick e dá a Scarpa na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR

Lance gerou dúvida em que assistiu à partida, já que ambos parecem tocar na bola no momento do gol de empate. No entanto, arbitragem escolheu dar ao camisa 14

Gol de empate do Palmeiras foi credito para Scarpa na súmula da partida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Um lance da vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Athletico-PR gerou uma dúvida entre todos que assistiram à partida: quem marcou o primeiro gol do Verdão no duelo? Endrick ou Scarpa? Já na madrugada desta quarta-feira, o árbitro Bráulio da Silva Machado tirou a dúvida e creditou o tento ao camisa 14 do Alviverde.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Na jogada, aos 13 minutos do segundo tempo, Endrick rouba a bola de Pedro Henrique, parte para a área e toca para Dudu, que chuta em cima de um defensor. No rebote, o camisa 7 retoma a bola e rola para Scarpa que chuta ao mesmo tempo que Endrick. Pela transmissão, não foi possível detectar quem foi o autor.

Ao longo da etapa final, ficou a dúvida sobre quem teria marcado o gol: seria o primeiro gol da jovem promessa ou mais um do meia? O Palmeiras já considerava o tento para o camisa 14, mas havia quem garantisse que arbitragem teria apontado para Endrick.

No entanto, alguns minutos antes da 1h da manhã de quarta-feira a dúvida foi sanada, quando a CBF publicou a súmula redigida por Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida. No documento, o juiz catarinense da Fifa considerou que o gol de empate foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 14 minutos do segundo tempo.

Ou seja, para efeitos de contagem oficial, o primeiro gol de Endrick como profissional foi o da virada palmeirense, aos 25 minutos do segundo, de cabeça, após grande cruzamento de Rony. Gustavo Gómez, aos 30', fechou o placar e sacramentou a vitória alviverde.