Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em primeiro clássico após retorno, Veiga tenta recuperar protagonismo no Palmeiras

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Recuperado de lesão após perder a reta final da temporada passada por lesão no tornozelo, o meio-campista Raphael Veiga terá pela frente a chance de voltar a ser um dos protagonistas do Palmeiras justamente diante do rival que ajudou a massacrar na final do último Campeonato Paulista: o São Paulo.

Na ocasião, o meia anotou dois dos quatro gols da equipe de Abel Ferreira que sagrou-se campeã da edição. Agora, neste domino (22), às 16h, no Allianz Parque, as equipes voltam a se enfrentar pela terceira rodada do Estadual.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Raphael Veiga já deu provas de que está 100% depois de ficar quase cinco meses afastado dos gramados. O jogador anotou um golaço que garantiu a vitória palmeirense sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na última rodada do campeonato. E, com a saída de Gustavo Scarpa, Veiga é a principal esperança palmeirense no meio.

Veiga está a um gol de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros do Palmeiras neste século - ele já tem 65, logo atrás de Willian Bigode, com 66 - e a 34ª colocação na história do clube, posto ocupado por Willian, atualmente.

- Sempre gostei de marcar gols, sei que isso ajuda o Palmeiras de uma forma direta, tanto gol quanto assistência. Então procuro sempre que tenho oportunidade no jogo de finalizar, entrar na área, porque é ali que decide o jogo. Fico feliz por voltar a fazer gol e espero nessa temporada fazer muitos também - afirmou o meia.

O jogador acredita que jogar contra o Tricolor é sempre uma dificuldade, mas acredita na força palmeirense no primeiro clássico paulista da temporada.

- Todos os jogos que jogarmos até a Supercopa contra o Flamengo são jogos que vamos melhorar e vão nos ajudar a chegar ainda mais inteiros. O São Paulo é uma grande equipe, sempre que jogamos contra eles nos trazem muita dificuldade. É mais um jogo difícil e temos tudo para fazer um bom jogo se colocarmos nossa intensidade e competitividade, porque isso é a base do nosso time - completou Veiga.

Tanto Palmeiras quanto São Paulo buscam a segunda vitória no Paulistão. Ambos têm quatro pontos na competição e querem embalar para a sequência da temporada.