Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista cita gramado como fator decisivo em derrota do Verdão

Técnico do Palmeiras diz que sua equipe teve dificuldades com o campo pesado e irregular do estádio Félix Capriles, em Cochambamba

Dudu durante a partida desta quarta-feira - FOTO: EFE
Escrito por

Eduardo Baptista citou o gramado do estádio Félix Capriles, em Cochabamba, como um dos fatores decisivos para a vitória do Jorge Wilstermann (BOL) sobre o Palmeiras, por 3 a 2, nesta quarta-feira.

- Eu acredito que uma coisa que atrapalhou foi o campo. O Palmeiras joga rápido, com a bola no chão. Perdemos muito a bola, demos contra-ataques para eles. Não fizemos um bom jogo. Estávamos bem até tomar os dois gols. No segundo tempo, com as substituições, deixamos o time mais rápido, tentamos colocar mais intensidade, mas não foi suficiente - avaliou.

De acordo com Eduardo, o fato de os bolivianos conhecerem o palco da partida, o que inclui altitude acima dos 2.500 metros, foi preponderante.


- Conhecer o campo, conhecer o ambiente de jogo. É um time muito rápido. Teve um primeiro gol de bola parada, logo em seguida fez 2 a 0, marcou e dificultou bastante para a gente. Fez uma boa partida e mereceu a vitória - disse.

- Nós tentamos jogar. Acho que até sofrer os dois primeiros gols a gente vinha bem. O Palmeiras tenta jogar com a bola no chão. No segundo tempo tentamos alçar mais a bola, porque pelo chão não estávamos conseguindo. Tomamos dois gols em que erramos o tempo de bola, um com o Jean e outro na bola aérea. O Wilstermann conhece bem aqui e tirou vantagem disso - concluiu Eduardo.

O Palmeiras segue na liderança do Grupo 5, com dez pontos, e avança para as oitavas até com derrota por um gol de diferença para o Tucumán, em casa, no dia 24 de maio.