Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edu Dracena se diz pronto para substituir Mina: ‘Gosto de jogo assim’

Zagueiro vem de boas atuações e pode ser titular do Palmeiras contra o Atlético-MG, já que o colombiano se recupera de uma lesão na coxa esquerda

Edu Dracena concedeu entrevista coletiva nesta tarde - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Edu Dracena pode ganhar a vaga de Yerry Mina, que trata uma lesão na coxa esquerda e ainda é dúvida para enfrentar o Atlético-MG, em uma partida decisiva fora de casa. Roubada? Para o experiente zagueiro de 35 anos, não.

- Eu gosto de jogar isso aí, quem não gosta? Jogador gosta de jogos assim, difíceis. Mostrei toda vez que pude entrar, como contra o Corinthians em Itaquera. É jogo bom de jogar, decisivo. Se tiver de jogar, vou estar preparado - disse o defensor, que ostenta bons números mesmo sendo reserva.

Nas 13 partidas em que Edu Dracena foi titular no Brasileirão - ele foi acionado no decorrer de outros dois jogos -, o time só foi vazado nove vezes. A média é de 0,6 gol sofrido por jogo. O índice é até melhor do que o exibido por Yerry Mina: com o gringo em campo, foram 11 partidas na competição nacional e oito gols sofridos (média de 0,72).

Das últimas cinco partidas em que Dracena começou jogando, o Verdão só sofreu gols em uma (vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz). Contra Cruzeiro, América-MG, Corinthians e Grêmio a defesa passou ilesa. Além disso, ele é um dos únicos jogadores do elenco que conhecem o sabor do título brasileiro (foi campeão por Cruzeiro e Corinthians). Os outros são Jean e Egídio.

- Às vezes eu penso que Deus foi muito bom comigo, nas outras encarnações eu fui muito bom. O mais importante é respeitar sempre os companheiros e pensar positivo. Passei por quatro cirurgias de joelho, de ligamento cruzado, e poderia ter encerrado a carreira. Mas persisti, lutei, batalhei. Hoje, vendo que posso conquistar mais um Brasileiro, só posso agradecer a minha família, meus filhos. Acho que Deus foi muito bom comigo, cara, de estar em momentos importantes em outros clubes, como ano passado, e agora no Palmeiras, tendo a possibilidade de ser campeão brasileiro. Sempre falo para o pessoal que não é só passar por passar, tem de ser campeão para marcar sua história - concluiu Dracena.

O Palmeiras visita o Galo no Independência às 21h da próxima quinta-feira.