Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu vê Palmeiras ‘mole’ no primeiro tempo e pede para jogo servir de lição: ‘Não foi a nossa equipe’

Atacante lamentou a postura do Verdão na etapa inicial contra o Cerro Porteño

Dudu falou sobre um primeiro tempo ruim do Palmeiras no Morumbi (Foto: Reprodução/L!TV)
Escrito por

O Palmeiras conseguiu mais uma vitória de virada nesta temporada. Desta vez a vítima foi o Cerro Porteño, derrotado por 2 a 1, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar do resultado, há pontos a serem corrigido e levados em consideração, como Dudu destacou em entrevista na zona mista do estádio logo após o duelo desta quinta-feira. Para ele, o Verdão entrou "mole" no jogo e espera que isso sirva de lição para os próximos compromissos do time.

> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Com participação direta no primeiro gol do Alviverde, Dudu foi o único jogador da equipe a conversar com os jornalistas na zona mista. Ele não escondeu o descontentamento geral do elenco com a atuação da primeira etapa em que, segundo ele, o Cerro atropelou. No ponto de vista do camisa 7, faltou o Palmeiras competir, algo que não é possível faltar em uma Libertadores.

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!

- Acho que no primeiro tempo não foi a nossa equipe, entrou muito mole, não competiu, não fez aquilo que a gente tinha combinado na preleção. A gente sabe que Libertadores, se a gente entrar e não competir, os adversários vão passar por cima, vão atropelar. Foi o que o Cerro fez no primeiro tempo. No segundo tempo eu acho que a gente competiu, a gente fez o nosso jogo e conseguiu o resultado, a virada. No primeiro tempo não foi legal e no segundo tempo a gente conseguiu a virada, que se a gente não consegue essa virada, a gente iria se complicar muito na Libertadores.

> ASSISTA: melhores momentos da vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño pela Liberta

Como Dudu disse acima, uma derrota nesta quinta-feira poderia complicar bastante a vida do Verdão na competição continental. Além de se manter com zero pontos, aumentaria o saldo de gols negativo na tabela. Para ele, isso teve um peso para o time logo após sofrer o gol tão cedo.

- No primeiro tempo a gente não conseguiu competir, no segundo a gente conseguiu rodar a bola, conseguiu tocar. A gente levou um gol muito cedo, às vezes bateu um pouco de desespero por a gente não ter pontuado na primeira rodada, mas a gente está de parabéns pelo segundo tempo.

Dudu na comemoração do segundo gol (Foto: Paulo Pinto / AFP)

Por fim, Dudu fez questão de dizer que o Palmeiras deve tomar essa atuação do primeiro tempo como lição para os próximos compromissos da equipe na temporada, como o deste domingo, às 16h, diante do Vasco, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

- Agora é ter tranquilidade, descansar, trabalhar, para a gente fazer um bom jogo no domingo, contra o Vasco, e que sirva de lição para a gente não entrar como a gente entrou no primeiro tempo.

O Palmeiras é o último colocado do Grupo C da Libertadores com três pontos, mesma pontuação dos demais rivais. A diferença é que o Verdão segue com um gol de saldo negativo. Pelo torneio continental, o Alviverde volta a campo no dia 3 de maio, em Guayaquil, contra o Barcelona-EQU.