Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu participa de mais da metade dos gols e tem melhor início de ano

Camisa 7 já deu cinco passes para gol nesta temporada, além de ter balançado as redes uma vez e de ter sofrido um pênalti convertido por Jean

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Dudu parece melhor e mais decisivo a cada ano que passa. Autor da assistência para o gol de Miguel Borja na vitória por 4 a 1 sobre a Ferroviária, no último sábado, o camisa 7 vive seu melhor início de temporada pelo Palmeiras.

Dos 14 gols marcados pelo Palmeiras em 2017, Dudu participou efetivamente de oito: marcou um, deu o passe para cinco, sofreu um pênalti e iniciou uma jogada que terminou com bola na rede. Ele foi capitão e titular nos oito jogos disputados até agora, além de ter feito um gol no amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, vencido por 1 a 0.

A primeira participação efetiva de Dudu em gol foi diante do Botafogo-SP, na rodada inaugural do Paulistão. O atacante deu o passe para Tchê Tchê, que construiu jogada individual e bateu de fora da área para garantir a vitória por 1 a 0. No triunfo por 2 a 0 sobre o São Bernardo, ele marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti do segundo, convertido por Jean.

Na goleada por 4 a 0 sobre o Linense, Dudu participou de todos os gols. Deu passes que deixaram Willian e Barrios na cara do gol, bateu a falta que Michel Bastos completou após desvio do zagueiro no primeiro poste e ainda iniciou a jogada que terminou com Raphael Veiga colocando a bola na rede. Sábado, contra a Ferroviária, o gol de Borja saiu após tabela com o capitão.

Em 2015, Dudu tinha dois gols, quatro assistências e um pênalti sofrido após oito jogos pelo Verdão. No ano seguinte, o início de temporada não foi tão bom: apenas um gol e uma assistência após oito partidas disputadas.

O camisa 7 terminou seu primeiro ano no clube com 16 gols e 12 assistências, além do título da Copa do Brasil. No ano passado, ele fez nove gols, deu 12 assistências e foi campeão brasileiro.