Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu atinge marca pessoal pelo Palmeiras e comemora história no clube: ‘Me preparo muito’

Camisa 7 foi o único a entrar em campo pelo Verdão em todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2022

Escrito por

Além do título e dos 400 jogos atingidos com a camisa do Palmeiras, Dudu comemorou o feito de ter entrado em campo em todas as 38 rodadas do Brasileirão. Na premiação "Bola de Prata", da ESPN, o camisa 7 falou sobre a história pessoal escrita no clube.

> Quais são os maiores hoje? Site antecipa Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023

- Acho que estou sempre preparado. Em todos os anos sou o jogador do Palmeiras com mais partidas disputadas. Me preparo muito na academia para jogar o máximo de jogos possíveis e nesta temporada pude atingir esse feito marcante - disse.

> Vem, Copa do Mundo! Clique e confira a tabela completa do torneio

Dudu foi o único jogador do Verdão que não foi suspenso, preservado ou sofreu lesões durante a temporada, sendo titular ou entrando em campo em todas as rodadas do torneio nacional.

- É muito importante ter jogado as 38 rodadas do Brasileirão. Sem lesão, sem suspensão, sem nada... Ainda conquistamos o título, né? Então, para a minha história, isso ficou ainda mais marcante - concluiu.

Segundo coletiva concedida pela presidente Leila Pereira, "falta apenas a própria assinatura" para que o acerto verbal com Dudu seja concretizado em uma renovação de contrato. 

O "Baixola" chegou ao Palmeiras em 2015 e o atual vínculo tem duração até o fim de 2023. O atleta é ídolo do clube, com mais de 400 jogos e sete títulos, sendo estes o Brasileirão (2016, 2018 e 2022), a Libertadores (2021), o Paulistão (2022), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Copa do Brasil (2015).

Dudu comemora feito pessoal no Palmeiras (Foto: Rafael Marson/LANCE!)