Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dracena cita jogos da Libertadores e torcida para manter fé no Palmeiras

Segundo o camisa 3, torcida será combustível importante para que o Verdão consiga reverter os 3 a 0 sofridos para a Ponte Preta, no domingo. 'Meu lema é desistir jamais', diz

Edu Dracena durante treino na Academia de Futebol (Foto: Agência Palmeiras)
Escrito por

Edu Dracena citou os dois trunfos que o Palmeiras tem para reverter os 3 a 0 sofridos para a Ponte Preta: a postura nos jogos da Libertadores e a torcida. Com mais de 30 mil ingressos vendidos para o confronto no Allianz Parque, às 19h do próximo sábado, o zagueiro lembrou do ambiente criado pelos palmeirenses nas vitórias no último lance contra Jorge Wilstermann (BOL) e Peñarol (URU), ambos pela competição continental. 

- A receita é ganhar, independentemente se é no início ou fim. Vamos entrar focados, concentrados para decidir até no último minuto se precisar, como já foi na Libertadores. Por isso, o torcedor ficou até o fim cantando o hino nos jogos da Libertadores. Temos de exaltar que a torcida faz uma diferença muito grande. Eles encarnaram isso de uma forma que passa para nós. Na segunda e terça saí de casa e vários torcedores deram apoio, acreditando que o time pode reverter. É um combustível para representá-los da melhor forma, jogando da melhor forma possível pelo nosso objetivo - afirmou o camisa 3.

Edu citou durante a entrevista a campanha que os palmeirenses fizeram na internet "#AtéOApitoFinal" e um lema que carrega desde que sofreu a primeira das quatro lesões que teve no joelho.

- O meu lema e o do Palmeiras é não desistir jamais e ir até o apito final. Vamos fazer totalmente diferente do que fizemos contra a Ponte Preta, fazer com que o torcedor que comprou mais de 30 mil ingressos possa sair feliz e contente no que vamos apresentar e que a gente consiga a classificação à final - completou.

- Vamos lutar até o fim. No futebol tudo pode acontecer. Hoje acredito muito no Palmeiras, na torcida, que vai fazer uma diferença grande. Eles vão ser essenciais pela classificação, porque eles contaminam o time. No primeiro jogo da Libertadores foi sensacional o clima que se criou no Allianz Parque, é gostoso jogar assim. Nestas horas vemos o grande jogador, a importância de um grupo forte como é o do Palmeiras - encerrou o zagueiro.

Para se classificar, o Verdão terá de vencer por pelo menos três gols de diferença - esta margem leva a decisão para os pênaltis. Goleadas a partir de quatro gols de vantagem classificam o Palmeiras diretamente. O jogo está marcado para sábado, às 19h, no Allianz Parque.