Ao mesmo tempo que mantém mistério para definir a escalação do Palmeiras para a final da Libertadores contra o Flamengo, Abel Ferreira possui pilares em diferentes áreas do campo, que estarão na equipe titular no próximo sábado (29).

+ Torcida do Palmeiras altera rotina, opina sobre titulares e tem clima de paz com flamenguistas

Carlos Miguel, contratado na última janela de transferências junto ao Nottingham para iniciar a reformulação na meta alviverde, seguirá como titular, uma vez que Weverton ainda trata uma fissura na mão direita. Após início turbulento, o goleiro acumulou boas atuações, mesmo em um período de escassez de vitórias.

Na zaga, Gustavo Gómez segue como pilar, referência técnica e capitão. Atleta com mais troféus na história do clube com 12, o paraguaio é também o segundo jogador do elenco com mais partidas em Libertadores, atrás apenas de Weverton, e peça fundamental na corrida pelo tetracampeonato.

Além do zagueiro, Piquerez também aparece como nome certo entre os titulares na defesa, que segue com duas dúvidas restantes. Murilo é o principal cotado para formar dupla ao lado de Gómez, enquanto Khellven, mesmo em momento de oscilação, deve iniciar pela direita após a fraca atuação de Giay na derrota para o Grêmio.

Gutavo Gomez será titular do Palmeiras na partida contra o Flamengo, (Foto: Ettore Chiereguini/ Agif/Gazeta Press)

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

No meio-campo, Andreas volta a encarar uma decisão entre Palmeiras e Flamengo, dessa vez com a camisa alviverde. Além do camisa 8, o jovem Allan é um dos cotados para formar o setor, que segue com dúvidas, seja na posição de primeiro volante ou no conector com o ataque.

Bruno Fuchs, mesmo improvisado, e Aníbal Moreno lideram a corrida pela vaga como primeiro volante, com Emiliano Martínez atrás. À frente, Raphael Veiga aparece como opção, assim como outros atletas do elenco, inclusive o atacante Ramón Sosa.

O ataque surge entre as certezas para sábado. No estádio que apresentou a dupla Flaco López e Vitor Roque, ambos voltam a compor o setor ofensivo, desta vez com a missão de levar a quarta taça da Libertadores e evitar uma temporada sem conquistas de Abel Ferreira pela primeira vez como treinador do Palmeiras.

Siga o Lance! no Google News