Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria da Mancha vai renunciar, e torcida terá ‘passeata da dignidade’

Após assassinato de fundador, organizada terá mudança de comando, diz comunicado feito nesta sexta-feira. Palmeirenses falam em nova fase a partir deste fim de semana

Moacir Bianchi, fundador e ex-presidente da Mancha, foi assassinado (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Mancha Alviverde disse em comunicado divulgado na página do Facebook que sua diretoria irá renunciar. Esta é uma das medidas para a reformulação que vive a maior torcida organizada do Palmeiras depois do assassinato de Moacir Bianchi, um de seus fundadores.

O texto é assinado por todas as sub-sedes, além de ex-presidentes e vices, como Paulo Serdan, hoje à frente da escola de samba Mancha Verde. O texto explica que a decisão faz parte do reinício da uniformizada, que por enquanto está com suas atividades suspensas. Na internet, palmeirenses dizem que neste fim de semana será o início de uma nova Mancha.

"À Família Manchista, sub-sedes e coletividade Palmeirense. Informamos que a atual diretoria da Mancha Alviverde se comprometeu a assinar a renúncia de seus cargos. Diante de tudo que esta acontecendo, é evidente que não há outro caminho para o ressurgimento da entidade. Esperamos que cumpram sua palavra de homem e de fato renunciem!", diz o comunicado.

"Em breve, iremos comunicar o reinício e o seguimento das atividades da nossa torcida, através da nota oficial no site e nas rede sociais. Estamos trabalhando com cautela para que os erros não sejam repetidos, e que voltemos a ser a Mancha de todos, uma torcida forte, presente nos estádios, com representatividade e respeito ao associado", acrescenta o texto.

A Mancha vivia um momento de racha interno, e Moacir tentava participar do processo para apaziguar. De acordo com a investigação, ele foi assassinado depois de uma reunião na sede da torcida e agora estão na busca de quem cometeu o crime. O processo corre em segredo de justiça.

A sede da organizada teve nos últimos dias sua fachada pintada - foi tirado tudo que caracterizava à Mancha Alviverde, incluindo o boneco da torcida.

Ainda no texto foi anunciada a "passeata pela dignidade", em homenagem a Moacir. O evento começará ao meio-dia deste sábado, próximo do local em que o fundador foi assassinado, no bairro do Ipiranga. Haverá uma oração e de lá os torcedores vão seguir ao Allianz Parque para o Choque-Rei.