Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor da Blackstar chama Galiotte de patético e ameaça ir à Justiça

O empresário Rubnei Quícoli classificou o presidente do Palmeiras ainda como covarde e despreparado e segue apontando irregularidades da Crefisa, atual patrocinadora do clube

O presidente do Palmeiras foi chamado de patético, covarde e despreparado por diretor da Blackstar (Divulgação)
Escrito por

Na terça-feira, o Palmeiras se reuniu com Rubnei Quícoli, empresário que apresentou uma proposta de patrocínio que pode chegar a R$ 1,4 bilhão em dez anos. Mas o que se viu desde então foi uma sequência de desentendimentos que fez o diretor da Blackstar, candidata a patrocinadora, xingar Maurício Galiotte, presidente do Verdão, e ameaçar ir à Justiça.

Quícoli divulgou carta aberta na qual chama Galiotte de patético, covarde e nitidamente despreparado. Irritado com a provável renovação do clube com a Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM), atuais patrocinadores que devem pagar R$ 80 milhões anuais em novo contrato de três temporadas, o representante da Blackstar já deu um ultimato ao Palmeiras, após receber um questionário que deveria ter respondido até sexta-feira.

O diretor da Blackstar International Limited, empresa com escritórios na Ásia e com atuação no mercado de energia e bioenergia, avisou que entrará com uma liminar caso seja confirmada a renovação com Crefisa e FAM porque, segundo Quícoli, essas empresas apresentam problemas jurídicos ignorados pelo Palmeiras na negociação.

Confira a íntegra da carta aberta de Rubnei Quícoli:

"Diretor Financeiro da BLACK STAR chama o presidente do Palmeiras de PATÉTICO

Foi apresentado juntamente com a CARTA de INTENÇÃO a GARANTIA BANCÁRIA proveniente do HSBC HK.

A origem DOS RECURSOS quem tem que se preocupar são os órgãos controladores, BCB, COAF e outros se acaso forem acionados por esses.

O PATÉTICO presidente do Palmeiras é covarde por usar de seu cargo no clube, do qual sou torcedor e amo, para soltar informações que estão manchando a integridade da empresa e mostra-se nitidamente despreparo. É totalmente duvidosa sua conduta em não querer reconhecer publicamente aos palmeirenses que sua opção ao atual patrocinador é parcial e de interesses.

Cabe lembrar aos palmeirenses que a FAM (Faculdade das Américas) foi adquirida de for ILÍCITA e o processo é público para todos saberem que podem ter problemas com esse patrocinador.

Não sou eu que estou denunciando e sim o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Cabe ao Conselho Deliberativo analisar o conteúdo do processo, pois, há poucos dias, os embargos apresentados foram indeferidos.

Vale ressaltar que o presidente reeleito em nenhum momento entrou em contato comigo e mais, o Palmeiras não notificou a BS sobre o interesse.

É importante esclarecer que estou defendendo a integridade da empresa que, pela boca deste patético presidente, levantou-se dúvidas dos recursos. Não entendi os motivos dele de querer desqualificar uma empresa que está disposta a investir no clube que ,neste momento, ele representa, e tem dia de validade sua gestão....e sabemos que é um limitado.

Cabe ao COF analisar, e jamais um patético dizer aos jornais 'que vou fechar com a Crefisa e ponto final'."