Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diogo Barbosa diz que Verdão precisa melhorar contra times retrancados

Lateral-esquerdo citou quando jogava contra o Palmeiras 'por uma bola' e entende que mais times repetirão a estratégia adotada pela Chapecoense, no Allianz Parque

Diogo Barbosa durante a entrevista coletiva desta terça-feira, na Academia (Foto:Thiago Ferri)
Escrito por

Time da Série A com melhor aproveitamento fora de casa, o Palmeiras tem patinado como mandante diante de rivais bem fechados, como a Chapecoense, rival de domingo no empate em 0 a 0. Segundo Diogo Barbosa, o Verdão precisa criar estratégias para vencer ferrolhos, que voltará a enfrentar no Allianz Parque.

- O Roger é um cara que trabalha bastante. Quando estávamos tomando gol em todos os jogos ele deu ênfase ao trabalho na parte defensiva. Procuramos fazer o que ele pediu e estamos executando bem a parte defensiva, o time todo está ajudando. Por isso estamos crescendo. É um ponto que a gente tem que exaltar e tivemos dificuldades contra a Chapecoense de entrar na defesa deles porque eles abdicaram de jogar. Com os 11 se defendendo é complicado. Vamos ter de trabalhar, porque não será o único time a fazer isso na nossa casa. Temos de ter esquemas e estratégias de jogo melhores para furar a defesa do time adversário - disse o lateral-esquerdo.


O próprio camisa 6 diz que já usou desta tática quando era adversário do Verdão.

- Já estive do outro lado, sei qual o pensamento de quando se enfrenta o Palmeiras, de jogar fechadinho por uma bola. É difícil, ainda mais quando a equipe fica só se defendendo. Temos de criar estratégias para furar as defesas adversárias, fazer gols e conseguir as vitórias - acrescentou.

Depois do tropeço no Brasileiro, o Verdão agora se concentra na Libertadores. A delegação viaja na tarde desta terça ao Peru, onde enfrenta o Alianza Lima, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Uma vitória garante ao Palmeiras a liderança do grupo 8, meta estipulada ao elenco no início do torneio.

- Estamos bem na Libertadores, é só o começo do Brasileiro. Primeiro objetivo é pegar a primeira colocação do grupo, meta que traçamos desde o início. Após a Libertadores voltamos a chave para o Brasileiro e vamos em busca das vitórias. Importante vencer fora de casa para quem busca coisas grandes - completou.