Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Souza não se reapresenta, mas Sport o aguarda na quarta-feira

Meia-atacante é desejado pelo Palmeiras e se fizer mais um jogo no Brasileiro não pode atuar por outra equipe na Série A. Vice de futebol do Leão o espera quarta em Recife (PE)

Diego Souza durante treino do Sport em Pernambuco (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Escrito por

Os jogadores do Sport que não viajaram para enfrentar o Coritiba na segunda, como Diego Souza, deveriam se reapresentar nesta manhã, mas o camisa 87 não foi ao CT. Desejado pelo Palmeiras, ele está no Rio de Janeiro (RJ) desde sábado alegando ao clube pernambucano que precisa resolver "problemas particulares". A diretoria agora o espera em Recife na quarta.

- Nosso executivo (de futebol), Alexandre Faria, já recebeu a confirmação do empresário (Eduardo Uram), que ele se reapresenta amanhã (quarta-feira) com o elenco (que venceu o Coxa). Temos um jogo na quinta (contra a Chapecoense, pelo Brasileiro), já foi explicado que ele teve problemas particulares, temos de entender, mas deve se reapresentar quarta e então joga na quinta - disse Gustavo Dubeux, vice de futebol do Sport, ao LANCE!.

Uram é quem conversa com a diretoria do Sport neste momento. Na sexta, ele e Alexandre Faria tiveram uma reunião, em que o clube mais uma vez expôs inicialmente não ter intenção em negociar Diego. Seu estafe tenta ou uma liberação ao Palmeiras, no momento a primeira opção, ou uma valorização, mas o Leão negocia o aumento sem pressa, já que o contrato vence só no fim de 2018 e pode ser renovado até 2019. À reportagem, Dubeux confirmou que não houve ainda um acordo sobre o prolongamento do vínculo.

No dia seguinte a esta reunião, o empresário disse que Diego não viajaria para enfrentar o Coritiba alegando os problemas particulares. Esta seria a sétima partida do jogador de 32 anos no Campeonato Brasileiro, que o impossibilitaria de jogar por outro clube na Série A.

Embora a ida ao Rio de Janeiro tenha acontecido logo antes do jogo limite, o Sport publicamente não fala em negociar seu principal jogador. Nas tratativas com o empresário, contudo, mostrou-se disposto a conversar sobre o valor para liberar o atleta, bem abaixo da multa, estipulada em torno de R$ 60 milhões. O Rubro-Negro e o Palmeiras ainda não chegaram a um acordo.

A novela já se arrasta há três semanas, e apesar do discurso de Dubeux seria improvável ver Diego voltar a jogar sem definir se sai ou se recebe aumento. O Palmeiras mantém a esperança de que conseguirá trazer o jogador.

Convocado para a Seleção Brasileira, o camisa 87 foi um pedido de Cuca, já que Borja não embala - a intenção do treinador é usá-lo como Tite tem feito, de centroavante. Mesmo assim, Diego Souza pode ainda ajudar a diminuir a dependência que o time tem sobre Guerra, principal armador palmeirense.