Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante de desfalques, palmeirense vive dilema com a Seleção por Jesus

Com as lesões de Barrios e Leandro Pereira, Palmeiras pode ficar sem centroavantes para <br>enfrentar o Furacão. Torcer contra a Seleção para ter Gabriel Jesus logo ou pensar no ouro?

(Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

As conversas dos palmeirenses entre terça e quarta-feira têm um dilema como principal assunto: torcer contra o Brasil para ter Gabriel Jesus já na próxima rodada, ou pensar na conquista do inédito ouro olímpico? O tema tornou-se ainda mais falado pelas lesões de Barrios e Leandro Pereira.

O paraguaio pode ficar até um mês fora graças a uma lesão na coxa esquerda, enquanto o camisa 30 está tratando uma entorse no joelho esquerdo e é dúvida. Se Leandro não se recuperar, o Verdão pode não ter um centroavante à disposição para enfrentar o Atlético-PR, domingo.

Caso o Brasil avance nesta quarta, Jesus seguirá fora e Alecsandro está suspenso por doping. Portanto, na vaga aberta no ataque, Rafael Marques seria a opção para manter o time com uma referência, mas ele foi mal na função contra o Vitória. Caso queira usar o time com um ataque rápido, Róger Guedes é o candidato, só que o camisa 23 perdeu espaço depois da derrota contra o Botafogo. Antes titular, o atacante nem entrou nas últimas duas rodadas.

Com uma eliminação após o jogo contra a Dinamarca, Gabriel Jesus teria tempo para se reintegrar ao grupo antes da próximo rodada no Brasileiro. Pela Seleção, o atacante do Palmeiras não marcou nos Jogos Olímpicos e tem sido criticado. No Verdão, ele segue isolado como o artilheiro do campeonato nacional, com dez gols.

Desde a ida de Gabriel Jesus para a Rio-2016, o Palmeiras passou por um período de instabilidade. Nos três primeiros jogos, foram duas derrotas e um empate. O triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória fez o Verdão encerrar sua pior fase neste Brasileiro.

Embora o futuro jogador do Manchester City possa ser a solução diante de tantas ausências no ataque, seus companheiros não vão secar a Seleção. Ao menos Thiago Martins diz que sua torcida é para que o Brasil, enfim, desencante nos Jogos Olímpicos nesta noite.

– Vou torcer para Seleção ganhar, mas não vou descartar o Gabriel voltar (antes). Ele vai ajudar, mas vamos torcer para o Brasil seguir na Olimpíada. Que ele jogue bem e ajude o Brasil – disse o zagueiro. E você, palmeirense? Para o que torcerá quando a bola rolar às 22h, na Arena Fonte Nova?