Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras deve ganhar dois ‘reforços’ campeões brasileiros nesta semana

Mina e Moisés devem ser ao menos relacionados para o jogo de quinta-feira, contra o São Bernardo, no Allianz Parque. Ambos já treinam com a equipe e aprimoraram a parte física

Moisés durante treino do Palmeiras (Foto: Agência Palmeiras)
Escrito por

Eduardo Baptista deve ganhar duas novas opções para montar o time do Palmeiras nesta semana. O zagueiro Yerry Mina e o meia Moisés, que já treinam com o restante do grupo, mas não foram nem relacionados para a derrota por 1 a 0 para o Ituano, têm boas chances de ficarem disponíveis para o duelo com o São Bernardo, quinta-feira, no Allianz Parque.

Mina pode até voltar como titular na vaga de Edu Dracena. O zagueiro precisou de um período maior para se condicionar fisicamente porque sofreu uma lesão muscular na última rodada do Brasileirão e apresentou-se para a pré-temporada com alguns dias de atraso. Ele já foi testado até em um jogo-treino na Academia e está apto a atuar.

Moisés, por sua vez, passou por uma cirurgia durante as férias para retirar os pinos que carregava no pé esquerdo. Esse procedimento o obrigou a ficar cerca de 15 dias sem praticar exercícios, o que o deixou fora da melhor forma. Ele foi reintegrado ao grupo na última semana e até poderia ter ido para o banco em Itu, mas a comissão técnica achou melhor segurar.

Moisés pode ser uma alternativa para a lacuna aberta com a lesão no ombro de Tchê Tchê. Contra o Ituano, Eduardo Baptista preferiu colocar o lateral-direito Fabiano na equipe, passando Jean para o meio. O esquema durou menos de dez minutos, porque Fabiano sentiu a coxa direita, foi substituído por Thiago Santos e Jean voltou à lateral. Com Thiago na saída de bola, o time não se encontrou.

O lateral-esquerdo Egídio, que ficou fora da relação por estar com dores musculares, também pode ser aproveitado novamente. Já o atacante Barrios não tem uma previsão para retornar. Segundo o clube, ele faz um trabalho de recondicionamento físico.