Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deputado volta atrás e retira pedido de convocação de Gabriel Menino, do Palmeiras, para depor em CPI

Luciano Vieira (PL/RJ) havia requerido a presença do volante do Verdão para depoimento na CPI da Manipulação de Resultados

Gabriel Menino, do Palmeiras, não será mais convocado pela CPI (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Depois de pedir a presença de Gabriel Menino, volante do Palmeiras, na CPI da Manipulação de Resultados, o deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ) recuou em sua decisão e solicitou que o requerimento fosse arquivado pelo presidente da comissão. O documento foi protocolado nesta terça-feira. O Verdão, mesmo sem se manifestar oficialmente, já havia se preparado para pedir a dispensa de seu jogador junto à CPI em caso de confirmação da convocação.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Na última segunda-feira, o deputado Luciano Vieira (PL/RJ) enviou um requerimento ao presidente da CPI, o deputado Julio Arcoverde (PP-PI), para convocar o atleta palmeirense "para prestar esclarecimento" sobre o tema. Segundo o documento, o intuito da presença do jogador era contribuir com os trabalhos da comissão. No entanto, a convocação nem chegou a ser efetivada.

Vale destacar que Gabriel Menino não está entre os citados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, que visa investigar a atuação de uma organização criminosa na manipulação de resultados de jogos de futebol, inclusive da Série A do Brasileirão. Confira o texto em que o deputado retira o requerimento:

"Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do art. 104, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a retirada de tramitação e o arquivamento do requerimento 67/2023 que convocava o senhor Gabriel Menino para prestar depoimento a Comissão Parlamentar de Inquérito".

+ Deputado pede presença de Gabriel Menino na CPI da Manipulação de Resultados

Consultado, o Palmeiras preferiu não se manifestar oficialmente sobre o assunto. No entanto, o LANCE! ouviu fontes do clube que mostraram indignação com o documento. Segundo a reportagem ouviu nos bastidores, o Verdão considerou o pedido injustificável, uma vez que não há qualquer evidência de participação do Gabriel Menino em qualquer tipo de fraude . Caso tivesse sido convocado, o clube iria solicitar à CPI que o atleta fosse dispensado do depoimento.

A assessoria de imprensa do jogador também foi consultada sobre um possível posicionamento em relação ao caso. O estafe de Menino preferiu aguardar o esclarecimento do departamento jurídico para se manifestar ou não sobre o tema.