Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de três anos, Palmeiras volta a um mata-mata sem Weverton no gol

Em 2019, o técnico Felipão optou por deixar o goleiro no banco na semifinal do estadual<br>

Convocado, Weverton desfalca o Palmeiras no mata-mata do Paulistão (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras enfrenta o Ituano nesta quarta-feira (23), às 21h35, no Allianz Parque, em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão. Weverton, convocado para a Seleção Brasileira, desfalca a equipe. Esta será a primeira vez em três anos que o palmeirense não verá o titular em ação em uma partida de mata-mata.

Na semifinal do estadual de 2019, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por escalar Fernando Prass diante do São Paulo, também no Allianz. Na ocasião, o Verdão acabou eliminado nos pênaltis.

GALERIA

> Relembre todos os jogos de mata-mata do Paulista no Allianz Parque

> Veja times de divisões do Brasileiro que caíram no estadual

Como titular do Palmeiras, Weverton disputou 34 partidas eliminatórias e saiu vencedor em 23. Dentre elas, estão os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil de 2020, o bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021, e também a Recopa Sul-Americana, conquistada recentemente.

Para o confronto diante da equipe de Itu, o camisa 21 dará lugar ao goleiro Marcelo Lomba na meta alviverde. O jogador terá a chance de disputar seu primeiro jogo de caráter eliminatório pelo Verdão.

TABELA

> Clique aqui e simule todos os resultados do Paulistão 2022!

Até o momento, Lomba atuou em cinco partidas pelo clube desde sua contratação no início da temporada, sendo duas vitórias e três empates. Invicto, o goleiro sofreu apenas dois gols com a camisa do time.

- Nosso pensamento é neste jogo. O nosso grupo é muito focado e temos a oportunidade de jogar em casa com apoio da torcida. Agora é preparação para o melhor desempenho coletivo e individual, para cada um somar com a equipe para conseguir o objetivo - disse o camisa 42.

Vale lembrar que, além de Weverton, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Gustavo Gómez e Kuscevic, ambos chamados para as seleções do Paraguai e Chile, respectivamente.