Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa-artilheira do Palmeiras bate recorde e entra para a história do clube

Murilo e Gustavo Gómez atingem marca emblemática na zaga do Verdão ao mostrarem boas habilidades também no ataque

Murilo, ao lado de Gómez, está na segunda posição de zagueiros-artilheiros da história (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, teve um gosto especial para Murilo. O autor do gol no Mineirão chegou aos nove tentos na temporada e repetiu uma cena comum, já que ele e Gómez estão em um ano artilheiro e, juntos, somam 19 bolas na rede.

> ATUAÇÕES: Murilo faz Palmeiras decolar na liderança 
> Vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG rende memes na web

O camisa 26 marcou seu gol de número nove e, assim, assumiu a vice-liderança do ranking de zagueiros com mais tentos marcados em uma única temporada em toda a história do Verdão, ao lado de Gómez, sua atual dupla. O paraguaio, inclusive, já tem dez bolas na rede em 2022. Com 19 tentos, a dupla bateu o recorde de ano com mais gols de defensores de todos os tempos com a camisa alviverde.

Os dois quebraram as marcas conquistadas em 1999 e 2006, quando os defensores atingiram a marca de 18 bolas na rede. Na primeira temporada citada, foram dez de Júnior Baiano, cinco de Roque Júnior, dois de Cléber e um de Agnaldo. Já na segunda foram quatro de Daniel, três de Gamarra e Nen, enquanto Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomez marcaram duas vezes cada.

Como ainda estão em atividade e restam dez jogos para o final da temporada, Gómez e Murilo, inclusive, podem se tornar os zagueiros com mais gols pelo Palmeiras em um só ano, superando os dez de Júnior Baiano em 1999.

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

A porcentagem de gols de Gómez e Murilo em relação ao total marcado pelo Palmeiras no ano é de 16%, sendo 19 tentos em 118 marcados pelo time. O índice também chama a atenção novamente por não ser daqueles jogadores que têm a função de balançar a rede, mas mostra que a dupla é fortíssima também quando vai ao ataque para ajudar os colegas.

Ambos estão na lista dos maiores goleadores dentre todos os atletas do atual elenco na temporada. Murilo ocupa a quinta posição no geral, com nove tentos, atrás apenas do companheiro Gómez, que tem dez, e dos líderes Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Rony, mostrando que os dois jogadores colaboram para a ótima fase ofensiva do time.

Confira os goleadores do Palmeiras em 2022:

Rony - 20 gols
Raphael Veiga - 19 gols
Gustavo Scarpa - 10 gols
Gustavo Gómez - 10 gols
Murilo - 9 gols
Dudu - 7 gols
Zé Rafael - 7 gols
Danilo - 7 gols
Piquerez - 1 gol